Vitória importante

Botafogo vence o Napoli por 2 a 0 e garante primeira vitória no Brasileirão A1

Atualizado em 03-05-2021 às 22:05

Tarde de vitória no Estádio Nilton Santos! As Gloriosas derrotaram o Napoli por 2 a 0 nesta segunda-feira. Com gols de Brenda e Carol Carioca, o Botafogo garantiu a primeira vitória na competição. O próximo confronto é com o Cruzeiro, neste domingo (09/05), ás 17h, no Sesc Alterosas.

O JOGO

Em mais um desafio no Brasileirão A1, o comandante da equipe, Gláucio Carvalho, precisou criar uma nova estratégia para a disputa do campeonato. E deu certo, garantindo os três pontos na tabela. O Botafogo começou bem a partida, pressionando o adversário e buscando rápidos contra-ataques.

Logo no primeiro minuto da partida, Vivian finalizou e a bola passou muito perto do travessão. Aos 4, a camisa 10 do Fogão colocou a bola na área com uma cobrança de falta, e deixou para as zagueiras decidirem: a bola raspou na Amanda e Carol Carioca deu o último toque para abrir o placar do jogo.

Aos 15, Rubi fez a primeira grande defesa no jogo. Em um lance de perigo, a goleira alvinegra não deu chances para a equipe adversária e foi certeira na bola, tirando para escanteio. Logo depois, aos 17, em uma outra chegada do Napoli, Laura chegou na área para tirar e achou Brenda pela lateral. A camisa 7 driblou e passou por duas na marcação, para dar o passe longo para Vivian e avançar no ataque.

Depois de muita insistência e chances boas, o Alvinegro ampliou o placar com a artilheira da equipe na temporada. Um ótimo passe longo da Juliana colocou a bola nos pés da Brendinha, que marcou um golaço por cima da goleira.

No início da segunda etapa, Amanda chegou para cortar os ataques do Napoli e Káren foi forte da marcação, não deixando as adversárias saírem com a bola. Aos 18, Laura conseguiu uma enfiada para Vivian, que chegou forte no ataque, mas a defesa tirou para escanteio.

Aos 40, a última grande chance do Fogão: Emily deu o passe para Vivian, que chutou no gol, obrigando a goleira a fazer grande defesa. Fim de jogo: Botafogo 2 x 0 Napoli

Botafogo: Rubi; Amanda, Káren e Carol Carioca; Mylena (Bruna), Cris, Micaele (Kélen), Vivian e Laura (Emily); Brenda e Juliana (Karol Lins). Técnico: Gláucio Carvalho

Luiza Caire


Norsk