Recuperação física

Paulo Neves, preparador físico da equipe feminina, fala sobre ritmo intenso de jogos e regenerativo

Atualizado em 19-04-2021 às 17:04

As Gloriosas enfrentarão um calendário cheio no Campeonato Brasileiro A1. Depois de estrear na competição, foi feito um trabalho regenerativo no treino desta segunda-feira (19/04), que antecede a viagem para a partida válida pela segunda rodada. O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (21/04), para o confronto com o Real Brasília, às 15h.

O preparador físico da equipe, Paulo Neves, comentou sobre a necessidade da recuperação entre os jogos:

“Estamos nos preparando muito e montamos um planejamento de recuperação, junto à fisioterapia. Sabemos que esse tipo de trabalho será importante, tendo uma sequência grande de jogos. Queremos evitar a fadiga para que não tenhamos quadros de lesões”, disse Paulo.

Além disso, as atletas que não foram relacionadas ou jogaram menos de 60 minutos, têm uma agenda diferente, treinarão em General Severiano quando não estiverem dentre o elenco que disputará a partida:

“Elas estão fazendo um trabalho normal, de força na academia e complemento no campo. Com isso, caso seja necessário que elas entrem nos jogos, esperamos não ter disparidades no grupo e que não sintam tanta diferença para aquelas que vem tendo ritmo de jogo”, complementou o preparador.

Assessoria de Imprensa

 


Norsk