Está chegando a hora!

Capitã do time feminino, Rubi fala sobre última semana de preparação antes da estreia na A1

Atualizado em 13-04-2021 às 20:04

Na reta final de uma intertemporada de treinamentos intensos em General Severiano, as Gloriosas vivem a expectativa da tão sonhada estreia na elite do futebol feminino. O desafio será contra o Bahia neste domingo (18/04), às 15h, no Estádio Nilton Santos. A partida terá transmissão da CBF TV/MyCujoo. 

Iniciando a última semana de atividades antes do início do Campeonato Brasileiro A1, a capitã da equipe, Rubi, comentou sobre o período final de preparação da equipe.

“A semana de estreia é sempre importante. Ainda mais por ser algo que almejamos muito e, mais do que nunca, temos que estar focadas para conseguirmos ajustar os últimos detalhes para a partida”, comentou a goleira alvinegra.

Após o acesso inédito do Alvinegro à elite do futebol feminino, Rubi também falou sobre as expectativas de representar bem o Glorioso na competição.

“É uma competição muito difícil. Para conquistarmos os objetivos que traçamos, é essencial sairmos com a vitória nessa primeira partida. Sabemos que a estreia envolve muita coisa, principalmente o emocional, sempre tem a ansiedade, por isso temos que ter tranquilidade para fazermos um bom jogo”, disse.

Um adversário já conhecido pelas Gloriosas após a temporada passada, Bahia e Botafogo se enfrentaram pela semifinal do Brasileirão A2. As duas equipes conquistaram o acesso e se reencontram na série principal da competição. 

“O Bahia vem se preparando forte, também tem seus méritos pelo acesso. Sabemos que não vai ser um jogo fácil, por isso temos que aproveitar essa última semana de treinamentos e buscar entender os defeitos do adversário, junto ao trabalho que a comissão vem fazendo”, complementou Rubi.

Assessoria de Imprensa


Norsk