O JOGO

saiba como foi a preparação alvinegra antes da partida diante do Volta Redonda

Atualizado em 10-04-2021 às 07:25

O Botafogo entrará em campo neste sábado diante do Volta Redonda, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, às 21h05, no Estádio da Cidadania, em busca de uma vitória e na luta por uma vaga no G-4 da competição. O Glorioso ocupa a 5ª posição com 11 pontos somados e uma campanha de cinco empates, duas vitórias e apenas uma derrota. A partida marcará o reencontro do goleiro Douglas Borges com o Volta Redonda, clube pelo qual foi eleito o melhor goleiro do Estadual 2020. 

"Será uma alegria voltar lá, mas agora defendendo o Botafogo e vou fazer de tudo para sairmos com os três pontos. A equipe está precisando bastante voltar ao G-4. O Botafogo tem que estar lá para buscar a vitória. Respeitando o Voltaço, mas sabemos que o Botafogo tem condições de ir até lá e vencer", destacou o goleiro. 

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Douglas Borges terá reencontro com o Volta Redonda (Foto: Vítor Silva/BFR)

O atacante Rafael Navarro também destacou a semana de trabalho da equipe em busca da importante vitória para o Glorioso na tabela. O Botafogo treinou pela última vez no Estádio Nilton Santos na tarde de sexta-feira, jantou, seguiu para o local do confronto e encontra-se em regime de concentração.

"A motivação da equipe é muito boa. Trabalhamos a semana inteira forte para esse jogo de sábado contra o Volta Redonda e temos total ciência da suma importância do jogo. Ganhando entramos no G-4, um confronto direto e vamos em busca dos três pontos", disse Navarro, uma das possibilidades de Marcelo Chamusca para a vaga aberta por Matheus Babi, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Capitão no Sub-20, Navarro conquistou a Taça Rio da categoria diante
do Volta Redonda (Foto: Vítor Silva/BFR)

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Volta Redonda faz grande campanha no Campeonato Estadual, sendo o melhor time de menor investimento na tabela de classificação. A equipe do Sul do Estado soma 19 pontos com seis vitórias, um empate, uma derrota e um aproveitamento de 79.2%. O Voltaço conta também com o artilheiro do Estadual, o atacante Alef Manga, que balançou a rede em sete oportunidades. A última partida da equipe no Estadual foi de vitória por 3 a 2 diante do Nova Iguaçu.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Rabello comemora gol alvinegro em duelo no Carioca 2018, ano que
o Fogão conquistou o Estadual. (Foto: Vítor Silva/BFR)

Assessoria de Imprensa


Norsk