Vínculo firmado

Com passagem pela Seleção de base, atacante Marquinhos firma primeiro contrato profissional com o Botafogo

Atualizado em 09-04-2021 às 13:00

Em continuidade ao importante processo de profissionalização das jovens promessas das categorias de base, o Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, na tarde desta sexta-feira (09/04), assinou o primeiro contrato profissional do atacante Marquinhos até dezembro de 2022. 

Sem título

Veloz e habilidoso, o atleta possui passagens pela Seleção Brasileira Sub-17 e é um dos destaques da atual equipe Sub-20 alvinegra. No Glorioso desde 2017, quando chegou ainda no Sub-15, o jovem atacante falou sobre a felicidade de estar alcançando seus objetivos e espera seguir evoluindo para retribuir a oportunidade.

"Estou muito honrado. É um momento especial na minha vida estar assinando meu primeiro contrato profissional no clube que me abriu as portas e me acolheu tão bem. Só tenho que agradecer todos os funcionários, que fazem parte do meu processo de formação e também a torcida, que sempre nos dá muito carinho. Vou continuar trabalhando para um dia retribuir tudo isso", declarou Marquinhos.

IMG_5569

OUTRAS NOVIDADES NA BASE

Além do contrato de Marquinhos, o departamento de futebol de base também fechou outros novos vínculos importantes. Para o Sub-20, foi sacramentada a contratação do atacante Lucas Goiano, de 18 anos, que chega até dezembro de 2022. Para as categorias menores, o Alvinegro fechou os contratos de formação do goleiro Isaque (2004) e do zagueiro Joaquim (2007).

"Estamos trabalhando para construir uma base cada vez mais forte e, esse processo de profissinalização dos atletas, é muito importante para o futuro. Temos feito essa formalização de contratos com tranquilidade, de forma natural e sem ferir a política financeira, e apoio do Presidente Durcesio Mello tem sido fundamental. Estamos com mais negociações em curso e esperamos anunciar em breve", destacou o Gerente Geral da base, Tiano Gomes.

Assessoria de Imprensa


Norsk