Liderança importante

Zagueiro Gilvan agrega experiência e seriedade ao grupo alvinegro

Atualizado em 30-03-2021 às 16:50

A vitória diante do Nova Iguaçu de virada por 2 a 1 foi importante não só na tabela de classificação, mas na postura da equipe. E um dos pilares da vitória construída ainda no vestiário foi o zagueiro Gilvan. Capitão no Atlético Goianiense, o defensor repetiu a braçadeira como titular do Botafogo e agregou experiência ao grupo ainda em formação. Em entrevista coletiva virtual o zagueiro falou sobre seu modo de trabalhar e destacou que o Botafogo ainda precisa evoluir muito na temporada pelo seu principal objetivo, que é o retorno à elite do futebol nacional. 

"Sou um jogador que sempre gosta de orientar meus companheiros, ainda mais por ser um defensor. É sempre bom que a orientação comece no goleiro e também tento passar isso. Gosto muito, é uma virtude que tenho desde a base e isso me ajuda bastante na defesa", disse Gilvan, com voz ativa em campo e no vestiário pré e pós-jogo.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo
Gilvan orienta companheiros em campo (Foto: Vítor Silva/BFR)

"Acho que precisamos melhorar no contexto geral. Começo de campeonato e estamos trabalhando forte no dia a dia para melhorarmos em todos os setores por mais vitórias pela frente. A Série B é um campeonato muito difícil. Já disputei cinco vezes e consegui dois acessos. É um campeonato que não podemos vacilar, principalmente dentro de casa. Ainda está um pouco longe da Série B e nosso objetivo agora é nos classificarmos entre os quatro e chegarmos na final do Carioca se Deus quiser", falou. 

Confira a entrevista coletiva de Gilvan na íntegra na BotafogoTV!

Assessoria de Imprensa


Norsk