Pós-Jogo

Ênio e Marco Antônio valorizam garra da equipe pela virada

Atualizado em 28-03-2021 às 21:05

O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Carioca e foi de virada, na base da persistência e na confiança dos atletas que saíram do banco para qualificar a equipe. O treinador Marcelo Chamusca utilizou as cinco substituições, duas delas foram Ênio e Marco Antônio, que decidiram o jogo para o Glorioso.

"Foi a minha estreia e nada melhor do que começar com vitória e gol. Toda a equipe está de parabéns pelo resultado e empenho, lutou até o final e não desistiu. Isso é Botafogo! vai ser difícil, com luta, mas vai dar tudo certo como deu hoje", disse o estreante Marco Antônio.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

Ênio também destacou a postura de toda a equipe, o que considerou fundamental para o resultado construído neste domingo.

"Quero agradecer a Deus, minha mãe e meus irmãos pelo gol. Esse nosso espírito temos que levar cada vez mais nos jogos durante a temporada. A torcida espera muito que a gente coloque o Botafogo no seu devido lugar e nessa noite tivemos garra até o final. Esses três pontos foram importantes para subirmos na tabela e agora é pensar no próximo jogo. Aproveitar as oportunidades que temos, ainda mais contra os times, com todo respeito, de menor expressão", disse Ênio, que marcou seu segundo gol com a camisa alvinegra e destacou também o bom ambiente no vestiário após a virada.

"A vitória traz esse clima bom, de felicidade. Sabemos do potencial de cada um. Nossa entrega dentro de campo foi muito boa. Alí no gol foi um contra-ataque que o professor sempre nos pede para sermos verticais o tempo todo. Pude fazer o corta-luz e o Marco Antônio foi feliz para fazer o gol da vitória", contou o jovem.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

O treinador Marcelo Chamusca também destacou a importância de ter um elenco motivado e confiante, o que foi fundamental para a vitória de hoje, tanto como os onze inicias, quanto com os cinco suplentes em campo.

"É muito importante quando você consegue consolidar um resultado e quando os jogadores que entram são determinantes e decidem o jogo. Isso nos dá um leque muito grande. O jogo estava difícil, num campo como esse, erramos muito, mas esses jogadores que entraram mudaram realmente o cenário do jogo. Fizeram toda a diferença e optamos em soltar mais a equipe nas duas últimas substituições. Acho que surtiu efeito não só pelo resultado, mas pela consistência que o time ganhou na parte ofensiva. Ganhamos essas opções e é bom para todo o grupo", destacou Chamusca.

O CRÉDITO DA FOTO É OBRIGATÓRIO: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo volta a campo pelo Campeonato Estadual na próxima quarta-feira, diante do Madureia, 17h, no Estádio Giulite Coutinho.

Assessoria de Imprensa


Norsk