Brasileiro de Basquete

Botafogo perde por 64 a 63 para o Flamengo/Blumenau, mas segue líder. Próximo jogo é nesta quarta

Atualizado em 09-03-2021 às 18:30

Em clássico muito disputado em General Severiano, o Botafogo foi superado pelo Flamengo/Blumenau por 64 a 63, na tarde desta terça-feira. O Alvinegro segue líder da competição e volta à quadra nesta quarta, para enfrentar o Blackstar. 

O Glorioso fez um bom primeiro quarto e teve Paulinho e Wallison como principais nomes na vitória por 19 a 13. Na sequência, o time do técnico João Batista continuou com alta eficiência dos dois lados da quadra e abriu 35 a 23. Porém, os visitantes reagiram no final e encurtaram a distância para 38 a 31. 

A equipe alvinegra não encontrou o seu melhor jogo na volta do intervalo e terminou o terceiro quarto em igualdade: 43 a 43. O Flamengo/Blumenau voltou a ter superioridade até a reta final da partida, onde abriu sete pontos a 2:14 do fim. Rafael, Douglas e Paulinho conseguiram cestas em sequência, o Botafogo teve duas chances de retomar a liderança nos segundos finais, mas não conseguiu e terminou superado por 64 a 63.

Ainda líder, o Fogão volta à quadra pelo Brasileiro de Basquete nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Blackstar. O jogo será transmitido pela CBB TV. 

 

Assessoria de Imprensa


Norsk