NOTÍCIAS
Futebol > Feminino

BOTAFOGO 3 X 0 PÉROLAS NEGRAS

28 FEB. 2021

Invictas, Gloriosas vencem no Estádio Nilton Santos e assumem a ponta na Taça Guanabara

O futebol feminino do Botafogo segue fazendo bonito após o acesso à elite do futebol nacional. O desafio da vez é o Campeonato Carioca e as Gloriosas assumiram a liderança da Taça Guanabara de forma invicta após a vitória por 3 a 0 diante do Pérolas Negras, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 5ª rodada da competição.

Com o resultado as alvinegras somam 15 pontos e o total de 29 gols marcados e apenas 1 sofrido. As Gloriosas voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h, no clássico diante do Flamengo, no CEFAT. 

O jogo

As Gloriosas jogaram pela primeira vez na Temporada 2021 no Estádio Nilton Santos e foram buscar a liderança da Taça Guanabra diante do Pérolas Negras com uma artilharia pesada à disposição. Brenda e Kamilla, ambas até então com seis gols na competição, formaram a linha de frente. Mas também foi dia de gente nova marcar o primeiro gol pelo Botafogo. No primeiro minuto da partida, a jovem Gaby Louvain roubou a bola na entrada da área, bateu firme sem defesa para a goleira e marcou o primeiro no palco especial. 1 a 0 Fogão!

O Glorioso voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto da etapa inicial e novamente marcou nos primeiros minutos. Após boa triangulação, Chaiane acionou Brenda, que invadiu a área e só tirou da goleira. Botafogo 2 a 0 e o sétimo gol de Brenda na Taça Guanabara. 

A equipe alvinegra cresceu ainda mais na partida e ampliou o marcador aos 7. Kamilla cruzou na área, Gaby Louvain bateu forte para o gol e a goleira do Pérolas fez a defesa parcial. Vivian, atenta ao rebote, foi lá e anotou o seu segundo gol no Carioca. Botafogo 3 a 0. 

O time de Gláucio Carvalho, solto no partida, seguiu dominando as chances de gol. Aos 18, Kélen aproveitou a desatenção na saída de bola do Pérolas, emendou um petardo e parou no travessão. Aos 30, Kélen parou na defesa da goleira após contra-ataque puxado em alta velocidade pelo Botafogo. O Fogão seguiu pressionando o adversário, criou chances, mas não alterou mais o marcador. 

No fim, vitória em casa, liderança assegurada e uma campanha sólida em construção. Time forte e unido para enfrentar o clássico na rodada seguinte. 

Botafogo x Pérolas Negras - 28/02/2021

Botafogo: Rubi; Mylena, Amanda, Káren e Chaiane; Cris, Gaby Louvain, Vivian e Kamilla; Brenda e Kélen. 
Suplentes: Mayara, Bruna, Carol Carioca, Thaísa, Laura, Bia, Verônica, Karol Lins, Driely e Juliana. 
Treinador: Gláucio Carvalho

Assessoria de Imprensa