Em alto nível

Gloriosas goleiam Boa Vista/Zico 10 por 5 a 0 e seguem na luta pela liderança do Carioca

Atualizado em 20-02-2021 às 19:00

Mais uma vitória das Gloriosas! Com gols de Juliana (3), Vivian e Brenda, o Botafogo venceu o Boa Vista/Zico 10 por 5 a 0, na tarde deste sábado (20/02), no CEFAT, em Várzea das Moças.

O Alvinegro conquistou os três pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Carioca, com a mesma pontuação do primeiro colocado. O próximo confronto é com o Pérolas Negras, no sábado (27/02), às 15h30, novamente no CEFAT. 

O JOGO

As Gloriosas souberam impor seu ritmo de jogo e, mais uma vez, golearam o adversário no Estadual. Logo no início da partida, aos 3, Chai chegou com velocidade pela lateral esquerda e, com muita precisão, cruzou na área. Numa jogada confusa para a arbitragem, a bola ficou com a goleira e foi marcado o impedimento, mas numa falha defensiva do adversário, a bola sobrou e Vivian abriu o placar do jogo.

A partida foi marcada por bastante intensidade das duas equipes na marcação, mas o Botafogo soube aproveitar bem as chances de gol. Aos 6, Brenda iniciou uma jogada de contra-ataque e num cruzamento, Ju recebeu para balançar a rede mais uma vez.

Com outros lances de perigo, o Botafogo continuou no controle da partida durante a etapa inicial. Aos 13, Driely recuperou a bola na intermediária e deu o passe para Ju finalizar. A atacante alvinegra escapou da marcação na entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Logo em seguida, aos 18, numa cobrança de bola parada, Vivian chutou, a bola estourou na barreira e voltou. A camisa 10 do Fogão ainda conseguiu a finalização, mas bola explodiu na segunda trave. No rebote, Mylena tentou marcar o gol e foi na trave mais uma vez! Aos 25, Chai cobrou uma falta próxima ao escanteio e a bola quase entra direto, mas acabou ficando com a goleira adversária. Aos 38, com um passe da Chai, Ju tirou da goleira e ampliou o placar, num bonito lance. 

No início da segunda etapa, aos 3, Kamilla deu o passe e Brenda dribla a goleira e marca o quarto do Fogão! Logo depois, aos 10, Juliana colocou a bola na área e por pouco Kamilla não chegou para finalizar. Ao recuperar a bola, aos 12, Driely deu o passe por cima e Ju chegou para fazer mais um! No final do jogo, aos 38, Vivian chegou pela lateral e tentou o cruzamento, mas a bola saiu pela linha de fundo. Fim de duelo. Botafogo 5 x 0 Boa Vista/Zico 10.

Botafogo: Ingrid; Mylena (Bruna), Káren e Carol Carioca; Chaiane, Cris (Thaísa), Driely (Emily) e Vivian (Verônica); Brenda (Bia), Kamilla e Juliana (Kélen). Técnico: Gláucio Carvalho.

Assessoria de Imprensa


Norsk