Botafogo 2 x 1 Ceará

Com gols de Vivian e Juliana, Fogão vira e sai em vantagem nas quartas de final do Brasileiro A2

Atualizado em 13-12-2020 às 19:30

Em jogo histórico no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Ceará por 2 a 1, com gols de Vivian e Juliana, neste domingo, pelas quartas de final do Brasileiro A2. Foi a primeira partida das gloriosas na casa alvinegra! O segundo confronto está marcado para o próximo domingo, às 16h, e vale a classificação à elite.

O JOGO

Os times começaram o duelo com uma batalha intensa pela bola e uma série de faltas no meio-campo. A primeira chegada, aos 14 minutos, foi do Alvinegro. Gaby Louvain recebeu na área, finalizou de primeira e Mayara defendeu. As visitantes responderam, aumentaram o volume de jogo e abriram o placar aos 38 com Jady.

A equipe do técnico Gláucio Carvalho voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e chegou em cruzamento perigoso de Vivian  logo aos 10 minutos. As gloriosas ganharam confiança e seguiram pressionando. Em lance na área, Karol finalizou para a defesa de Mayara e, na sobra, Juliana chutou pra fora. Aos 28, Chai bateu o escanteio e Vivian cabeceou firme para empatar. Aos 40, Karol fez ótima jogada na beira do campo e serviu Juliana, que entrou livre na área e bateu com categoria decretando a vitória do Botafogo: 2 a 1.

BOTAFOGO: Rubi, Bruna, Amanda, Káren e Chai; Driely, Pepê e Vivian; Louvain, Kélen (Juliana) e Karol Lins.

Botafogo x Ceará, Feminino - 13/12/2020

Walner Junior


Norsk