NOTÍCIAS
Migracao > Migracao

NOTA DE PESAR

27 OCT. 2020

Botafogo lamenta o falecimento de Marlene Bento, ex-atleta olímpica do Clube e da Seleção Brasileira

Com pesar e tristeza, o Botafogo lamenta o falecimento de Marlene José Bento, Sócio Emérita e ex-atleta de vôlei e basquete do Botafogo. Marlene faleceu nesta terça-feira, aos 82 anos, sem causa da morte divulgada pela família. 

Marlene chegou a General Severiano em 1954, partipando de duas modalidades, mas logo depois optou pelo basquete, onde marcou seu nome na história da Seleção Brasileira como capitã de uma geração vencedora nas décadas de 1960 e 70. Pelo Alvinegro, a ex-pivô conquistou três títulos cariocas e, representando o país, ganhou uma medalha de bronze, duas de prata e duas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e um bronze no Mundial.

Como reconhecimento, Marlene foi escolhida pra ser uma das responsáveis por conduzir a tocha das Olimpíadas de 1960 e passou por General Severiano.

Marlene Bento

Como homenagem póstuma a esta grande alvinegra, o Botafogo solicitou à CBF que seja respeitado o “minuto de silêncio” antes da partida desta terça-feira, contra o Cuiabá, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Clube manifesta solidariedade a familiares e amigos em momento tão difícil.

 

Assessoria de Imprensa