De virada

Sub-20 do Fogão vence Macaé por 4 a 1 em estreia na Taça Rio

Atualizado em 17-10-2020 às 16:00

Manhã de vitória para a garotada alvinegra! Em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, a equipe Sub-20 do Botafogo fez uma boa exibição e goleou o Macaé por 4 a 1 de virada, no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Dedé, duas vezes, Ryan e Elivelton marcaram os gols alvinegros.

Com o resultado, o Alvinegro somou os primeiros 3 pontos da tabela de classificação do Grupo A. Pelo torneio, o Glorioso volta a campo na quarta-feira (21/10), ás 15h, para enfrentar a Cabofriense, no CEFAT. Entretanto, a categoria Sub-20 tem um compromisso neste domingo (18/10), às 15h, contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o Alvinegro se duvide em dois grupos para atender as duas competições.

O JOGO

Após um pequeno atraso por conta da falta de marcação no gramado, a partida iniciou bastante truncada no Marrentão e com poucas chances de perigo durante a primeira etapa. A equipe alvinegra controlou o duelo durante todo o tempo e criou boas chances, mas esbarrou na forte marcação imposta pelo adversário. O Macaé por sua vez, jogando em contra-golpes, chegou por duas vezes, mas o goleiro alvinegro César fez ótimas intervenções nas oportunidades.

Na segunda etapa, o ritmo foi diferente. O embate recomeçou a todo vapor e a equipe mandante acabou saindo na frente aos 2 minutos. Com o revés, o Glorioso se reorganizou e implementou uma batida ainda mais forte em busca da virada, algo que não demorou muito. 

vale um destaque para a entrada de Marlon Ferrugem que, recuperado de lesão, elevou o ímpeto ofensivo alvinegro. Aos 21, meia fez uma ótima jogada individual e finalizou da entrada da área para a defesa do arqueiro. No rebote, Ryan apareceu e completou para o fundo das redes. 1 a 1.

Aos 24, veio a virada. Elivelton cobrou falta com força, a bola desviou na barreira e morreu lá dentro. Prémio para o lateral que fez uma grande exibição. Tanto que, aos 34, foi o responsável pela assitência açucarada que deixou Dedé na boa para ampliar. Fogão 3 x 1 Macaé.

Sem dar chance ao perigo, logo no minuto seguinte, o camisa 9 alvinegro Dedé aproveitou bola rebatida na pequena área adversária, marcou mais um na partida e colocou números finais ao duelo. 

Fim de papo. Vitória importante para a garotada mais jovem da categoria Sub-20 iniciar o segundo turno do Carioca de forma tranquila.

Botafogo: César; Elivelton, Laion, Pedrinho e Breno (Henrique); Igor (Iago), Lucas Melo (Diego) e Juninho; Vitinho (Marlon Ferrugem), Ryan (José) e Dedé. Técnico: Thiago De Camillis

Fabio de Paula


Norsk Digital