Botafogo no eSports!

Em parceria com a Bird Cia, Alvinegro anuncia time de Pro Evolution Soccer

Atualizado em 06-10-2020 às 15:00

O Botafogo deu o seu primeiro passo no mundo dos esports! Através de parceria com a Bird Cia, empresa de Vanessa Oliveira, anuncia seu time de Pro Evolution Soccer ou PES, que disputa ainda este ano o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11x11, torneio oficial da Konami conhecido como o Brasileirão do Futebol Digital.

“Vejo esse como um momento certo para entrar no e-sports, ainda mais com a proposta da Bird que vinha de acordo com o que pensávamos e vai agregar bastante à nossa marca. Esse mercado já é realidade e tem potencial pra ir cada vez mais longe. Também enxergo a iniciativa como uma forma de fidelizar torcedores de todas as idades, principalmente os mais jovens. O Botafogo fica feliz em estabelecer essa nova parceria e entrar definitivamente no mundo dos games. É uma novidade que temos muito orgulho de anunciar, sei que parte da nossa torcida já esperava ansiosa e agora o Botafogo eSports é realidade.” Declarou Ricardo Rotenberg, Vice-Presidente Comercial e Marketing do Alvinegro.

Responsável por todo o desenvolvimento e gestão de esports do clube, com larga experiência em eventos e conteúdos digitais, a empresa incorporou esse ano a agência Geek +, fortalecendo em seu portfólio projetos no setor de games e e-Sports, como o Big Festival, maior evento de desenvolvedores de games da América Latina e a plataforma Tarenas, integrada com a Riot Games, que garante a oportunidade de jogadores amadores participarem de torneios como o jogo League of Legends. A empresa atua também com eventos de grande grande público como o Planeta Brasil e eventos da promotora internacional, GL Events e Dream Factory.

“A Bird observou o crescimento deste universo e notou uma oportunidade que vem de encontro com nosso expertise. Somos especializados em grandes projetos e para a gente trabalhar com o Botafogo garante seriedade para evoluirmos da forma como queremos”. Declarou Vanessa Oliveira, Fundadora da Bird e completou. “Estamos começando por PES, mas já temos projetos em andamento para outras modalidades e devemos anunciar em breve estas estas iniciativas, pois PES é só o começo”.

Desenvolvido ao longo dos últimos 4 meses, o projeto de esports do Botafogo é uma aposta do clube para conquistar os novos torcedores e foca em toda infraestrutura necessária para desenvolver os atletas nas novas modalidades. De olho em cenários como Free Fire, Valorant e Rainbow Six, entre outros, o Botafogo eSports deixa claro que está trabalhando num projeto de longo prazo.

“Nosso projeto do núcleo de eSports envolve propósito e paixão. Criamos verticais de atenção que cuidam diretamente do bem estar e futuro dos atletas e também de todo o ecossistema que englobam marcas e empresas que querem interagir com esse público que é cada vez mais crescente e envolvente" Declarou Vanessa Oliveira, Fundadora da Bird e completou.

SOBRE A BIRD

Criada em 2014 pela empresária Vanessa Oliveira, a Bird possui projetos proprietários e de parcerios atuando no desenvolvimento de conteúdos com plataformas que se transformam em grandes projetos híbridos de diferentes segmentos, como games e e-Sports, shows e festivais (nacionais e internacionais), feiras, plataformas e-commerce, eventos de saúde e bem-estar, projetos sociais e ambientais, e eventos esportivos e de aventura.

 

Assessoria de Imprensa

 


Norsk Digital