Botafogo sub-20 1 x 1 Fluminense sub-23

Em preliminar, Fogão busca empate nos minutos finais com gol de Rafael Navarro

Atualizado em 01-08-2020 às 16:53

Em preliminar realizada neste sábado no Estádio Nilton Santos, o Botafogo sub-20 arrancou o empate em 1 a 1 com o Fluminense sub-23. O gol alvinegro foi marcado por Rafael Navarro nos minutos finais. O amistoso serviu para observar e dar ritmo aos jovens.

O JOGO

Com a vantagem física de jogadores com mais idade, o Fluminense foi superior no primeiro tempo e ameaçou o goleiro Saulo. O camisa 1 alvinegro apareceu bem ao defender finalizações de Gabriel Capixaba e Martinelli.

O Botafogo chegou em arrancadas de Rafael Navarro ou na bola parada, mas não teve sucesso.

No segundo tempo, as duas equipes tiveram chances. Primeiro o Fluminense, com Lucas Barcelos aos 9 minutos, Diego Loureiro fez boas defesas. Aos 12, Rafael Navarro carregou, Matheus Nascimento deu passe que colocaria Ênio na cara do gol, mas o juiz apitou falta em Navarro em vez de dar vantagem.

Já aos 14, Elivelton foi providencial ao cortar finalização na pequena área e Lucas Barcelos mandou a sobra para fora. Porém, aos 33, o Fluminense abriu o placar, com gol de bicicleta de Diogo.

O Botafogo partiu com tudo em busca do empate e conseguiu nos acréscimos. Aos 42, Matheus Nascimento fez boa jogada, Marlon disputou e Rafael Navarro bateu de canhota para a rede! Fim de jogo: Botafogo sub-20 1 x 1 Fluminense sub-23.

GALERIA DE FOTOS (Vitor Silva / Botafogo)

Botafogo x Fluminense, SUB 20 - 01/08/2020

BOTAFOGO: Saulo (Diego Loureiro), Elivelton, Wesley, Sousa e Hugo; Wendel (Rai), Romildo (Kauê), Vitinho (Marlon) e Ênio; Maxuel (Matheus Nascimento) e Rafael Navarro. Técnico: Thiago de Camillis*.

*O treinador do sub-20 Marcos Soares testou positivo para Covid-19 e não pôde participar do jogo. Ele está bem, assintomático, sendo assistido pelo Departamento Médico do Clube e seguindo o protocolo de saúde necessário.

Danilo Santos


Norsk Digital