Rafael Forster chegou!

Botafogo anuncia zagueiro como reforço e faz apresentação oficial. Confira!

Atualizado em 24-07-2020 às 14:00

Rafael Forster é o novo reforço do Botafogo! Zagueiro de Seleção Brasileira de base, ele foi revelado pelo Internacional, passou por clubes brasileiros e consolidou a carreira no exterior. Após três anos de sucesso na Bulgária, chega ao Botafogo disposto a fazer história.

A apresentação oficial foi realizada nesta sexta-feira, em entrevista coletiva virtual divulgada pela Botafogo TV. O vice-presidente de futebol, Marco Agostini, deu as boas-vindas.

- Estamos aqui novamente para fazer apresentação de mais um jogador. É o Rafael Forster, jogador de nível internacional, com várias partidas pela Liga Europa, experiente, já trabalhou com Paulo Autuori, que conhece muito bem as características dele. Acreditamos que vai ser mais um bom reforço para a nossa equipe. Venho dar as boas-vindas e os parabéns, já que ontem foi o aniversário dele - declarou Marco Agostini.

Confira abaixo as respostas de Rafael Forster:

Agradecimentos

- Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de estar integrando o grupo de atletas. Só tenho informações boas dos profissionais e atletas que aqui estão. Estou muito feliz pela oportunidade. Agradeço aos torcedores pelo carinho e pelas mensagens, peço desculpas porque não consegui responder todo mundo. É uma felicidade tremenda estar aqui, espero corresponder à expectativa que todos estão depositando em mim.

Elogios do goleiro Renan pela qualidade

- Até brinco com o Renan que tenho que pagar um almoço pela moral que ele me dá (risos). Gosto dessa saída de bola e jogo de passe. Quando tenho oportunidades de ultrapassar a linha adversária, facilito a construção de jogadas.

- Renan só me passou coisas boas do Botafogo, falou bem do clube e dos profissionais. Estou muito feliz com a recepção de todos. Quanto a bater falta, procuro treinar e fazer o melhor sempre. Se tiver oportunidade, vou conversar com os companheiros e tentar ajudar com gols, assistências ou tirar gols dos adversários.

Reencontro com Paulo Autuori

- A oportunidade de voltar a trabalhar com o Paulo foi um dos principais motivos, além do nome e da grandeza do Botafogo. Ele é um grande profissional, exige no dia a dia e é uma forma que gosto de trabalhar. Quando estávamos na Bulgária foi muito prazeroso e tive muita evolução. Espero ajudar os companheiros e o Botafogo a atingir os objetivos.

- Conversamos sim, ele me apresentou o projeto que tinha com o Botafogo. Achei muito interessante, gostei demais da ideia. Paulo tem um respaldo total no futebol, confiei e acreditei no projeto. Fiquei muito feliz. Minha vontade de vir foi logo de cara, tinha a vontade de voltar ao Brasil e participar do projeto. Demorou um pouquinho, mas no final deu certo. Espero corresponder à altura.

Manter o nível da zaga

- É uma responsabilidade grande, sempre tiveram grandes zagueiros no Botafogo. Eles têm as características deles, eu tenho as minhas. Vou tentar sempre fazer o meu melhor para ajudar. Tenho sabedoria e inteligência para diferenciar, outros tiveram os momentos deles, eu virar referência ou não é consequência do trabalho que vou fazer.

Expectativa da torcida

- O torcedor pode esperar um cara muito carismático, alegre, calmo, que sempre vai se doar para o clube e para a equipe. Quero entregar o máximo dentro de campo para fazer o Botafogo ser vitorioso. Voltar ao Brasil com um grande treinador, grandes profissionais e grandes atletas é uma chance que qualquer jogador almeja. A grandeza do Botafogo dispensa comentários. Então foi essa a minha decisão de voltar ao Brasil.

Lançamentos longos

- São uma boa alternativa caso o jogo de passes não encaixe. Temos bons jogadores pelo lado e pelo meio, caso não funcione por dentro, temos essa opção de lançamentos. Há jogadores no elenco com essa qualidade para saber jogar de outras formas. A circunstância do jogo que vai dizer como nos comportar.

Jogar com Honda e Kalou

- Estou muito feliz, são referências mundiais, jogaram Copa do Mundo e jogaram em grandes clubes da Europa. Tenho certeza que vão agregar muito para o grupo que é jovem, passar experiência e apontar o caminho para termos sucesso. Tive um momento feliz na Europa, joguei contra grandes jogadores, agora penso no Botafogo, estou muito feliz.

Ser canhoto e opções no elenco

- É difícil ver zagueiros canhotos. No elenco tem eu e o Renato. Procuramos trabalhar, mas quem vai decidir a dupla de zaga é o professor. Vou trabalhar muito, entregar meu 100%, o que ele decidir vai ser o melhor para o time.

- São grandes jogadores todos os zagueiros do Botafogo, cada um com sua característica. O que posso oferecer é o que tenho de melhor, condição física, passe, minhas características. O que o Paulo escolher para determinada partida vai ser o melhor, temos que respeitar. Cada atleta tem seu momento. É trabalhar para conquistar o espaço.

Objetivo de conquistar títulos

- A minha ideia é vir para o Botafogo e ser campeão. Falei com amigos e expressei minha vontade de ser campeão. Não vim só para jogar, ter oportunidade e não pensar em títulos. Quero colocar o Botafogo onde merece. Com títulos, seja Copa do Brasil ou Brasileiro, a competição que for disputar. Se pensar pequeno vai ter resultado pequeno. Temos que pensar grande, encarar cada jogo como final e lá na frente ver os frutos que plantamos. Não vai ser fácil, mas acredito que nosso dia a dia vai dizer muito. Temos que melhorar a cada dia para atingir o resultado final, que é ser campeão.

Apoio da torcida

- Sem dúvida nenhuma, se a torcida não estiver junto conosco vai ser muito difícil atingir o objetivo. Mesmo que não consiga vir ao estádio por causa desse problema que o mundo vive, assiste na TV, manda mensagem, todo apoio é importante. A gente sente esse carinho que vem do torcedor. Nesse momento difícil em que não se pode vir ao estádio, pedimos o máximo de carinho e compreensão para atingirmos os objetivos. É fundamental.

Seja sócio!

- É importante ser sócio, ajuda o crescimento do clube, no nome que o Botafogo tem. Nesse momento difícil é importante ser sócio e acompanhar as partidas do Botafogo. Precisamos do apoio. Só os atletas e comissão técnica não são o suficiente. Pedimos para se associar e fazer parte deste projeto, que é vitorioso. Acreditar no que o clube está propondo trazendo grandes nomes, como Kalou e Honda, e grandes profissionais. Esperamos o torcedor acompanhando a gente nessa caminhada.

Veja o vídeo da apresentação de Rafael Forster!

Ficha Técnica:

Rafael Forster
Nome completo: Rafael Forster
Nascimento: 23/07/1990, em São José (SC)
Altura e Peso: 1,81m e 80kg
Clubes: Internacional, Náutico, Audax-SP, Audax-RJ, Brasil de Pelotas, Goiás, Zorya (UCR), Ludogorets (BUL) e Botafogo

Confira a galeria de fotos do de Vitor Silva / Botafogo do treino desta sexta-feira!

Treino do Botafogo - 24/07/2020

Botafogo de Futebol e Regatas


Norsk Digital