Em prol da saúde

Em parceria com Labormed, Botafogo realiza testes de Covid-19 no estádio

Atualizado em 09-06-2020 às 19:30

O Botafogo iniciou nesta terça-feira, em parceria com Labormed, a realização de testes de Covid-19 em jogadores, comissão técnica, funcionários e familiares no Estádio Nilton Santos. Os exames são supervisionados e orientados pelo Departamento Médico do Clube, seguindo todos os protocolos de saúde. 

- O Botafogo através do Departamento Médico e do Departamento Comercial conseguiu uma importante parceria com Labormed, laboratório que está fazendo testagem completa de todos os nossos atletas, familiares e funcionários. Esse trabalho vai ser realizado durante três dias e os resultados serão passados ao Departamento Médico para avaliar a situação de saúde de todos em relação à Covid-19 - afirmou o Vice-Presidente Executivo do Botafogo, Alessandro Leite.

- Hoje começamos os testes no Botafogo: testes sorológicos (IGG e IGM) e o PCR. Dentro de mais ou menos sete dias esperamos que os resultados estejam prontos e possamos traçar uma programação mediante a esses dados. Agradecemos ao Labormed pelo apoio que nos deu em relação aos testes, à estrutura, à qualificação dos profissionais e à qualidade dos testes - disse o médico Christiano Cinelli.

Os testes serão realizados até sexta-feira, pensando no bem-estar e na saúde dos profissionais do Botafogo. O Clube não tem data de retorno aos treinos presenciais e segue monitorando a triste situação dos casos da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no Rio de Janeiro. O Vice-Presidente de Futebol Marco Agostini acompanhou as atividades.

O Estádio Nilton Santos passou por processo de desinfecção e limpeza em diversas áreas, como o espaço destinado à realização dos exames. O Botafogo vai seguir todos os protocolos e recomendações de segurança dos órgãos competentes. 

Confira fotos de Vitor Silva / Botafogo!

Confira o vídeo da Botafogo TV!

Sobre o Labormed

Inaugurado em 30 de abril de 1976, o Labormed é um grupo com experiência em Análises Laboratoriais, situado no Rio de Janeiro, com a maior rede própria de unidades de atendimento.

O Labormed iniciou suas atividades no bairro de Copacabana, em apenas um único estabelecimento. Impulsionado pela qualidade de seus serviços, foi ampliando suas instalações gradativamente. O Laboratório conta atualmente com mais de 30 postos de atendimento localizados estrategicamente por todo Rio de Janeiro.

A Central de Diagnósticos tem uma área de 2.200 m², totalmente automatizada e está equipada com os mais modernos equipamentos disponíveis no mercado, que permitem um alto padrão de qualidade, precisão e rapidez possibilitando a liberação da maioria dos resultados dos exames em 24 horas, inclusive os principais Marcadores Tumorais, como: CEA, AFP, MCA, Ca 15.3, PSA, PSA-L, Ca 19.9, Ca 125.

A qualidade dos serviços levaram o Labormed a receber o grau de Excelência de Qualidade de atendimento pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Botafogo de Futebol e Regatas