GESTÃO 2014-2017

AÇÕES DA GESTÃO

O exercício de 2015 apresenta dificuldades ao caixa do Clube como a ausência de recursos gerados pela participação em competições internacionais e não obtenção de receitas significativas com negociações de direitos econômicos de atletas e entre outros fatores impactaram diretamente na gestão financeira, uma vez que o orçamento foi severamente afetado pelos eventos mencionados.

As ações promovidas pelo Clube para reverter a situação atual compreendem:

• Buscar novos contratos de patrocínios;
• Promover impactos positivos das receitas de camarote, estacionamento, parque de Alimentação e outras destinadas ao entorno do Estádio;
• Investimento contínuo na base, valorizando novos jogadores que possam reforçar o time principal e alcançar destaque internacional;
• Renegociação de empréstimos e alongamento das dívidas;
• Projeto Botafogo sem dívidas;
• Programa de sócio torcedor;
• Acordos com a justiça do trabalho por meio do Ato Trabalhista;
• Negociação de contrato de “Naming rights”
• Expectativa da adequação do passivo fiscal decorrente da Lei nº 13.155 de 04 de agosto de 2015 - Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro ­ PROFUT.
• locação de espaço, produção de eventos nacionais e internacionais, publicidade e outros
Aprovação das demonstrações financeiras

PROJETOS E AÇÕES DA GESTÃO ⇓ PROJETOS E AÇÕES DA GESTÃO ⇑

CLUBE SOCIAL
Estamos focados em manter o Clube em funcionamento sem perder a qualidade no atendimento aos sócios que frequentam o clube social e muito menos deixarmos de perseguir no trabalho de corresponder à confiança dos torcedores; em promover o programa sócio torcedor com uma estratégia agressiva com novos planos; e no projeto de reestruturação do Botafogo para dar oportunidade de crescimento à prática de esportes olímpicos e de melhorias das escolinhas. Portanto, buscaremos oferecer aos associados e jovens atletas condições para que consigam atingir níveis desejáveis de autoestima, confiança, motivação, controle emocional, disciplina e ajustamento social, além do desempenho físico e técnico, para que no futuro se tenha bons resultados.

CATEGORIAS DE BASE
A necessidade de investir com prioridade na recuperação do futebol de base, única possibilidade do Clube para ser menos dependente das receitas de terceiros, terá como meta aumentar a captação das categorias juniores, juvenil, infantil e mirim, expandindo a área de atuação com baixo custo à instituição, levando a marca Botafogo F.R. a todo o território nacional. É estritamente necessário termos uma equipe técnica qualificada para desenvolver cada aspecto inerente ao futebol, através da utilização de vídeos, fotos individuais e coletivas. Esse material se faz necessário para formar atletas habilidosos, com inteligência de jogo e entendimento de carreira. Além disso, potencializa a técnica e a dinâmica de jogo, aprimorando possíveis dificuldades apresentadas por eles, como passes, recepção, controle, drible e finalizações.

CAMPANHA "NOSSO JEFFERSON"
Foi um programa de doação de benefícios com a finalidade de angariar fundos para manter nosso Jefferson como jogador do Botafogo de Futebol e Regatas. A participação na Campanha está sujeita aos termos e condições de um regulamento, o qual foi expressamente aceito pelos participantes quando da efetivação de sua adesão. As contribuições somaram o valor de R$ 41.257,92.

COLABORAÇÃO "FILME 95"
Foi um programa de doação de benefícios com a finalidade de angariar fundos para um documentário curta-metragem sobre um dos momentos mais importantes da nossa história gloriosa: O título de 1995, revivido 20 anos depois. O “95” entrevistou os personagens da conquista e valorizou a memória alvinegra. O filme foi exibido no CineFoot – Festival de Cinema de Futebol. As contribuições somaram o valor de R$ 23.012,35.

© 2017 Botafogo de Futebol e Regatas