AUDITORIAS

O Botafogo de Futebol e Regatas conta com auditoria especializada realizada por empresa altamente qualificada, com amplo conhecimento e reconhecida atuação em análises empresariais e administrativas, a Grant Thornton.

A Grant Thornton, uma das cinco maiores empresas de serviços de auditoria, tributos, consultoria, transações e outsourcing. Empresa inglesa de serviços profissionais com mais de 42 mil pessoas, em mais de 130 países, tem o compromisso de gerar transparência, confiança e integridade nos mercados em que atua. São sua experiência e reconhecimento internacional que balizam a análise dos processos de gestão e análises sobre as movimentações contábil e financeira do Clube e da Companhia Botafogo.

Os acompanhamentos internos também são feitos por membros do Conselho Deliberativo do Botafogo. Atualmente o Conselho Fiscal, presidido por Leila Freitas Soares, tendo como membros José Victor Caetano dos Santos, Rodolfo Praça de Mattos, Marcos Ruffier, Cristiane Machado, Arthur Vilela, Sergio Cerqueira, Durcesio Melo, Paulo Cesar Santos e João Monteiro formam comissões internas de acompanhamento, fiscalização e orientação dos processos.

Além disso, o Botafogo de Futebol e Regatas e a EY, uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, celebraram acordo para auditar processos, documentações e contas do Botafogo no período de gestão comandado pelo ex-Presidente Maurício Assumpção.

O ex-Presidente teve suas contas relativas ao ano fiscal de 2014 reprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube, após parecer, no mesmo sentido, exarado pelo Conselho Fiscal. Em virtude de atos temerários cometidos durante sua administração, encontra-se respondendo a processo ético perante os órgãos competentes do clube.

© 2016 Botafogo de Futebol e Regatas