notícia

Chuva de gols

Fora de casa, Sub-20 do Fogão goleia o Volta Redonda por 4 a 1 pelo Carioca
Atualizado em 05-02-2015, 00:30

Sob um tempo chuvoso, a garotada Sub-20 do Glorioso deu show e venceu o Volta Redonda por 4 a 1 na preliminar do jogo principal entre as equipes, nesta quarta, no Estádio Raulino de Oliveira. Com o resultado, o Alvinegro já acumula duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição. Vinicius Tanque(2), Yuri e Leandro marcaram os gols para o time da Estrela Solitária.

O próximo desafio da equipe alvinegra é no sábado, às 14h45, contra o Bonsucesso na reabertura do Estádio Nilton Santos.

O JOGO

Pela segunda rodada do estadual Sub-20, Botafogo e Volta Redonda entraram em campo de baixo de chuva para medir forças. Enquanto o Alvinegro tinha o objetivo de alcançar a segunda vitória consecutiva, o Voltaço lutava pelo seu primeiro triunfo no campeonato.

Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe alvinegra não sentiu desconfortou algum ao iniciar a partida e inaugurou o placar logo cedo com o artilheiro Vinicius Tanque. Aos 5, em bola cruzada na área, o atacante antecipou a zaga e cabeceou firme para fazer. 1 a 0, Botafogo.

Apesar do placar já favorável, o Glorioso intensificou o ritmo e dominou o time da casa. Luiz Henrique aos 13 de cabeça e Mauro aos 20 em um chute de longe quase ampliaram o marcador. Aos 22, Gustavo encaixou bela enfiada para Vinicius em velocidade, o camisa 7 invadiu a área e bateu cruzado obrigando o goleiro a fazer boa defesa. No rebote, Paulo mandou para fora. Aos 26, foi a vez do Voltaço assustar em uma falta perigosa de fora da área.

Os laterais Yuri e Diego se destacavam pelo poder ofensivo da equipe nas beiradas do ataque. Yuri, em um belo lance na esquerda, deu uma caneta no adversário e rolou para o meio da área, mas a zaga afastou bem. Pelo o outro lado, o Alvinegro teve duas grandes oportunidades com Diego, em lances quase repetidos, o lateral adentrou a área e bateu forte para a defesa do arqueiro. Antes do intervalo, cada equipe ainda teve uma chance cada, mas o placar seguiu o mesmo.

Na segunda etapa, o Volta Redonda voltou no ataque. Logo aos 2, a equipe da Cidade do Aço quase marcou em boa trama na área. A resposta alvinegra veio aos 8, com Gustavo, em uma finalização de longe que passou perto do gol. Aos 22, Leandro conseguiu infiltração na área após tabela e bateu no gol, o goleiro fez uma grande interveção no reflexo.

Artilheiro do Fogão, Vinicius Tanque apareceu aos 30 para deixar novamente sua marca. Em bola levantada na área, o camisa 7 apareceu por trás do zagueirou e chapou a bola de primeira para anotar um lindo gol. Botafogo 2 a 0!

Sem ter muito tempo para respirar aliviado, o Glorioso levou um golpe aos 34. Após jogada pela direira, Ygão aproveitou e descontou para Voltaço. 2 a 1. Aos 41, o Botafogo ficou com um homem a menos em campo.

Porém, mesmo em desvantagem númerica, a equipe alvinegra soube ocupar bem os espaços e controlar a partida até ter condição de matá-la. Yuri, com muita habilidade, fez fila e aumentou o placar aos 44. O camisa 6 fez uma linda jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, invadiu a área e não perdoou. Bola no fundo das redes! 3 a 1.

Mesmo com a vitória já decretada, o Glorioso ainda teve tempo de anotar um gol e um lindo gol. Leandro arriscou um chute do meio da rua e não deu chances para o goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Golaço do Botafogo e Leandro foi comemorar escorregando pelo gramado junto a galera. 4 a 1.

Fim de jogo. Apesar do placar elástico, a partida não foi das mais fáceis, mas novamente, a garotada alvinegra mostra que está preparada para qualquer tipo de desafio.

Botafogo:
Saulo; Diego, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Gustavo, Mauro(Rafael) e Paulo(Erick); Luiz Henrique(Leandro) e Vinicius Tanque.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula