notícia

Prazer, Tomas Bastos

Natural de Tocantins, meia chega ao Botafogo credenciado por boas atuações
Atualizado em 03-02-2015, 20:16

O Botafogo apresentou oficialmente o meia-atacante Tomas Bastos para a temporada 2015. Treinando com o elenco desde o dia 26 de janeiro, o jovem talento chega ao Botafogo credenciado pelos 15 gols marcados em 2014, quando defendeu o Boa Esporte na Série B. Tomas Bastos já está regularizado e pode estrear pelo Alvinegro.

- Sou um meia de armação que sempre procura chegar na frente, Procuro e gosto de colocar meus companheiros na cara do gol também. Estou bem preparado pela boa série B que fiz no ano passado e chego para dar alegrias para a torcida do Botafogo - disse Tomas Bastos, ainda tímido diante das câmeras.

Atleta do J Malucelli, Tomas Bastos chega ao Botafogo com um contrato de empréstimo até o fim do ano. Antes de chegar ao Alvinegro Tomas Bastos foi sondado por clubes do Brasil e do exterior, mas optou pelo Botafogo após uma conversa com sua família e por uma influência botafoguense.

- Tive propostas do exterior, mas eu decidi com a minha família vir para o Botafogo. Tenho um time no Tocantins, o Ronaldo, que é botafoguense e me disse para vir fazer história no Botafogo. É um grande clube e eu espero jogar muito bem aqui - contou Tomas Bastos.

Após uma boa Série B em 2014, Tomas Bastos chega ao Botafogo com conhecimento do modo de disputa do torneio. Ao lado de outros jogadores que também se destacaram na competição, o meia espera ter sucesso e já indica os cuidados que o Botafogo deverá ter para voltar à primeira divisão.

- A Série B é mais pegada e o Botafogo precisa se adaptar bem. Quando eu estava no Boa Esporte o treinador me dava liberdade para jogar e tive mais espaço. Foi fruto de um trabalho e agora eu penso em repetir no Botafogo para recolocar o clube de onde nunca deveria ter saído - finalizou.

Confira a galeria de fotos da apresentação de Tomas Bastos no Botafogo nas imagens de Satiro Sodré/SSPress!


Marcos Silva