notícia

Polivalente

Diego Jardel chega por vaga no meio, mas não descarta mudar de função para ajudar
Atualizado em 30-01-2015, 14:20

Um jogador polivalente sempre é uma opção a mais para o treinador e, consequentemente, será melhor aproveitado. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira, o meia Diego Jardel, de 25 anos, avisa que também pode atuar como volante e que seu foco principal é ajudar o Botafogo em 2015.

- Hoje em dia o jogador não pode só fazer uma função em campo. A maioria das equipes tem jogadores polivalentes e eu sou um deles. Sempre joguei como um meia centralizado, mas posso mudar e sei fazer. Vem me agradando o modo de trabalho do René, são pessoas experientes que vão agregar bastante ao meu estilo de jogo. Vai dar tudo certo - disse Jardel.

Ambientado ao clube, Diego Jardel fez questão de agradecer o carinho que recebeu desde a sua chegada no Botafogo e coloca como uma das suas metas marcar história do clube.

- Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar venstindo a camisa do Botafogo. Espero retribuir esse carinho da melhor forma possível, mostrar em campo o jogador que eu fui no Avaí e me fez chegar até aqui. Desde o meu primeiro dia eu venho focado para fazer o meu melhor e fui feliz por entrar no primeiro jogo-treino e ter uma sequência. É transmitir essa confiança para dentro de campo fazendo bons jogos e ajudando o Botafogo, o que é o mais importante - avaliou Diego Jardel.

Credenciado pelas boas atuações com a camisa do Avaí na Série B de 2014, Diego Jardel ficou marcado por um jogo em especial, a goleada do time catarinense sobre o Vasco por 5 a 0, em São Januário. Diego Jardel foi um dos destaques daquele jogo e marcou o quinto gol do jogo.

- Esse jogo contra o Vasco me marcou bastante e espero fazer a mesma coisa aqui no Botafogo. Venho com o intuito de fazer o meu melhor a cada dia. O nosso objetivo é fazer um bom Carioca , para depois chegar bem na Copa do Brasil no Campeonato Brasileiro da Série B - disse.

Sondado por clubes da Série A e B do campeonato brasileiro, Diego Jardel não pensou duas vezes quando ouviu o convite do Botafogo. Questionado sobre a escolha devido ao momento do Alvinegro, Jardel foi enfático  e disse

- Antes de receber a proposta do Botafogo outros clubes tinham aberto negociações comigo. Quando recebi a proposta do Botafogo eu não pensei duas vezes e é um sonho que está se realizando. O Botafogo tem uma história vitoriosa, com grandes jogadores. Eu não penso que eu retornei, mas sim que dei um passo para frente e milhões de jogadores gostariam de estar aqui. O Botafogo está na Série B apenas de passagem e vamos fazer de tudo para voltar para a primeira divisão. Já começa pelo Campeonato Carioca e a nossa expectativa é a melhor possível - confia Jardel.

Confira a galeria de fotos da apresentação de Diego Jardel nas imagens de Satiro Sodré/ SSPress!


Marcos Silva