notícia

Mãos à obra

Atletas do basquete se apresentam e iniciam as atividades no clube
Atualizado em 27-01-2015, 11h30

Bola laranja em quadra: começam as atividades do basquete masculino do Botafogo em 2015. Com caras novas e um ar de renovação, os atletas de todas as categorias se apresentaram na tarde desta segunda-feira no Ginásio Oscar Zelaya para os primeiros passos rumo a uma temporada gloriosa.

Sob o comando do Vice-Presidente de Esportes Gerais Alexandre Brito, do Diretor de Esportes Gerais Glaucio Cruz, do Coordenador Técnico Vicente Lima e do Diretor de Basquete Pezinho, os atletas terão como técnicos Aloisio (Sub-12 e Sub-13), Alan (Sub-14 e 15), Peri (Sub-17 e 19) e Bruno (Sub-22 e Adulto). O período inicial é de exames médicos e muito treino. No início de março, todas as categorias começarão a disputar o Campeonato Estadual.

A equipe de base do Botafogo de basquete atualmente conta com o apoio da pousada Pontal da Praia, localizada em São Pedro da Aldeia e também da empresa de lubrificantes de automóveis Sollub. Essa parceria é fundamental para o clube que já possui um convite de um triangular em Teresópolis que será realizado a partir de 28 de fevereiro.

A equipe Sub-17 também irá disputar o Sul-Americano de Basquetebol, em Mar del Plata, na Argentina.

DSC09017

DSC09001

Assessoria de Imprensa