notícia

Saldo positivo

Botafogo fecha a pré-temporada no Cefat e René Simões aprova o trabalho
Atualizado em 23-01-2015, 20:15

A temporada 2015 está apenas começando, mas o Botafogo já tem o que comemorar no processo de reação do clube. Após 21 dias de preparação no Cefat, em Várzea das Moças, o Glorioso encerra sua pré-temporada e vê a primeira parte do trabalho bem aproveitada por atletas e comissão técnica.

- Para quem antes tinha 7 dias de preparação esse mês que tivemos foi bem interessante. Foram 21 dias de treinos, um tempo considerável para nós. Aproveitamos muito bem a excelente estrutura do Cefat - falou René Simões.

Antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 31, contra o Boavista, em São Januário, o treinador René Simões terá mais uma oportunidade de observar seus jogadores. Com transmissão do SporTV2, o time alvinegro enfrentará o Shandong Luneng neste sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos e o amistoso internacional é visto com bons olhos pelo comandante.

- Fazer um jogo internacional é sempre bom. O Shandong Luneng tem o Aloisio, o Vagner Love, o Diego Tardelli... Quanto mais forte for a equipe adversária é melhor para nós. Queremos testar o nosso time - aprovou René.

Após uma intensa pré-temporada, René Simões deixou seu agradecimento e de toda a comissão técnica aos proprietários do Cefat, Marco Antonio Tristão e Vanessa Tristão. Para o treinador, o centro de treinamento em Várzea das Moças é o que todo clube carioca precisa para realizar um bom trabalho.

- O que eu lamento muito é não ter esse CT aqui no Rio de Janeiro. Com pequenas correções você faz um centro de treinamento de alto nível aqui. É muito gostoso de trabalhar e até a chuva que caiu ontem foi muito legal. A estrutura segurou bem, foi excepcional e só tenho que agradecer muito à Vanessa e ao Tristão, que são os proprietários daqui. Facilitou bastante o trabalho da comissão técnica e de todo o grupo - elogiou o comandante alvinegro.

Confira a galeria de fotos do treino desta sexta-feira nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva