notícia

Mais solto

Botafogo vence jogo-treino contra o Barra Mansa e mostra entrosamento
Atualizado em 21-01-2015, 18:28

O Botafogo enfrentou o Barra Mansa no segundo jogo-treino da temporada. Mais solto e entrosado, o Alvinegro venceu por 2 a 0, gols de Bill e Sassá, de pênalti. O time de René Simões fará novo teste no amistoso contra o Shandong Luneng, dia 24, às 17h, no Estádio Nilton Santos.

Confira como foi a vitória na TV do Fogão!




Com uma semana de treinamentos voltada mais para o trabalho com bola, o Botafogo foi mais leve no jogo-treino e criou muitas chances de gol. René Simões iniciou a partida com Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Alisson e Carletto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê e Diego Jardel; Rodrigo Pimpão e Bill.

Veloz, o time foi mais efetivo e conseguiu trocar bons passes desde o início. Destaque para o volante Willian Arão, que foi firme no combate e mostrou qualidade no toque de bola. O Botafogo abriu o placar aos 12, com o atacante Bill. Ele recebeu o cruzamento pela direita de Pimpão e marcou o primeiro gol botafoguense no ano.

À vontade e com a presença do torcedor, o time funcionou e conseguiu aproximar os setores com eficiência. Ao lado de Diego Jardel, Gegê também foi bem, além do apoio dos laterais Gilberto e Carletto.

No segundo tempo o treinador René Simões aproveitou para modificar a equipe e o time passou a ser: Renan; Lucas Zen, Dankler, Renan Fonseca e Jean; Airton, Diego Giaretta, Fernandes e Elvis; Sassá e Jobson.

O Botafogo manteve o nível dentro de campo e ampliou o placar. Airton fez boa jogada, driblou na pequena área e foi derrubado. Pênalti marcado e convertido por Sassá. 2 a 0 Botafogo.

Com a vitória o Botafogo ganha mais confiança e, principalmente, entrosamento para a estreia na Taça Guanabara, dia 31, contra o Boavista. Antes disso, o Glorioso volta ao Estádio Nilton Santos no dia 24, em amistoso contra os chineses do Shandong Luneng, às 17h.

Confira a galeria de fotos da vitória do BOTAFOGO nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva