notícia

Grande inspiração

Fã de Mauro Galvão, Alisson projeta sucesso no Botafogo
Atualizado em 19-01-2015, 09:03

Um jovem de 20 anos, zagueiro e com uma forte referência na posição. Alisson chegou ao Botafogo para a temporada 2015 e logo nos primeiros dias na nova casa encontrou a foto do seu ídolo na parede: Mauro Galvão. Vestindo a camisa alvinegra, Alisson terá a chance de crescer no clube em que Mauro Galvão marcou época com importantes conquistas.

- É a realização de um sonho estar no Botafogo, um clube grande, ainda mais por onde um grande ídolo meu passou. Espero fazer o mesmo sucesso que o Mauro Galvão fez. Não sei se terei, mas com certeza esforço e dedicação não vão faltar para pelo menos chegar perto do que ele conquistou no Botafogo - sonha Alisson.

Alisson não teve o prazer de ver o ídolo em campo, mas acompanhou por vídeos a história de um dos zagueiros mais técnicos do futebol mundial. Como inspiração, Alisson poderá levar a carreira vitoriosa de Mauro Galvão, que foi campeão brasileiro pela primeira vez aos 18 anos pelo Internacional, em 1979.

- Meu pai sempre falava que eu tinha que ser igual ao Mauro Galvão, que ele jogava muita bola e tinha que me espelhar nele. Fiquei com isso na cabeça e é meu ídolo. Se eu jogar a metade do que ele jogou posso ter a certeza do sucesso - contou o novo zagueiro alvinegro.

Especial Alisson
Alisson vê Mauro Galvão como ídolo e referência na posição. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Mauro Galvão passou por Internacional, Bangu, Lugano, Grêmio, Vasco e o Botafogo, onde foi bi-campeão carioca em 1989 e 1990. Multicampeão por onde passou, Mauro Galvão sem dúvida é uma inspiração para qualquer jogador. Alisson elogiou seu ídolo na posição e destacou as principais virtudes do ex-zagueiro.

- Eu admiro pelos vídeos que eu vi e pelo que todo mundo fala. O Mauro Galvão Fez história por onde passou e a torcida sempre o adorou. Além disso, era um cara leal e, apesar de não ser um cara tão alto, sempre levava a melhor com raça e garra. Isso é fundamental e gosto do Mauro Galvão por causa da personalidade e postura dentro de campo - elogiou Alisson.

Ainda sem conhecer o ídolo, Alisson deixou um recado para Mauro Galvão e espera um dia encontrar com o ex-zagueiro nas idas e vindas do mundo da bola.

- Sou muito fã dele, vi alguns vídeos, a personalidade dele e o seu modo de jogo me interessa muito.Me espelho no Mauro Galvão, que sempre jogou de cabeça erguida e com uma postura de capitão. Só queria mandar um abraço para ele - finalizou Alisson.

Marcos Silva