notícia

Teste válido

Com casa cheia, Botafogo realiza o primeiro jogo-treino de 2015
Atualizado em 17-01-2015, 19:33

O Botafogo entrou em campo pela primeira vez no ano. Com cerca de 900 torcedores presentes no Cefat, em Várzea da Moças, o Alvinegro fez muitos testes e deu rotatividade aos atletas. O teste acabou 1 a 0 para o Gonçalense.

O jogo-treino foi prestigiado pelo presidente Carlos Eduardo Pereira e o vice-presidente Nelson Muffarej, além de outros membros da diretoria. O VP de Futebol Antônio Carlos Mantuano e o Gerente de Futebol Antônio Lopes também acompanharam a partida.

A atividade entre Botafogo e Conçalense foi uma boa oportunidade de treino para as equipes e, além disso, um golaço de solidariedade. Todos os presentes doaram um quilo de alimento não perecível, que será doado para a Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Santa Rosa, Niterói.

JogoTreino Botafogo x Goncalense
Torcida compareceu em grande número e apoiou o time durante toda a atividade. (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Veja a cobertura da TV do Fogão, com os bastidores do jogo-treino!



O JOGO


Com a chance de testar peças começar a entrosar o time para a disputa da Taça Guanabara, o treinador René Simões iniciou o jogo com Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho e Alisson; Marcelo Mattos, Airton e Elvis; Sassá, Rodrigo Pimpão e Bill.

Ainda no primeiro tempo o treinador modificou o time, o que foi uma grande oportunidade para testar peças novas e esquemas diferentes de jogo.

Das arquibancadas lotadas a torcida fez uma bela festa e deixou com o time a certeza de que vai apoiar o Botafogo durante o ano. Nem mesmo o forte calor em Várzea das Moças espantou os torcedores.

No intervalo, o presidente Carlos Eduardo Pereira e o vice-presidente Nelson Mufarrej foram até o gramado acompanhados pelo ídolo alvinegro Paulinho Criciúma. A torcida foi ao delírio e vibrou com a entrega de uma camisa personalizada para um dos pilares do time campeão em 1989.

No segundo tempo um jogo menos movimentado, consequente do calor e do forte início dos dois times. O Gonçalense acabou marcando, de cabeça, e fez 1 a 0.

René Simões modificou bastante o Botafogo e testou uma formação com Helton Leite; Régis, Renan Fonseca, Giaretta e Jean; Fernandes e Willian Arão; Gegê e Diego Jardel; Jobson e Tássio.

Um primeiro teste válido para o time de René Simões, que ainda terá mais um jogo-treino e um amistoso na pré-temporada. A equipe estreará no Campeonato diante do Boavista, dia 31 de janeiro, no Estádio Nilton Santos.

JogoTreino Botafogo x Goncalense
Alimentos recolhidos serão destinados à Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Niterói

Confira a galeria de fotos do jogo-treino contra o Gonçalense nas imagens de Vítor Silva/SSPress!


Marcos Silva