notícia

Com o pé direito

Botafogo vence o Vitória por 1 a 0 na estreia da Copa Votorantin Sub-15
Atualizado em 16-01-2015, 14:30

A equipe Sub-15 do Fogão iniciou bem a sua caminhada na Copa do Brasil Votorantin Sub-15 de 2014. Na manhã desta sexta-feira, o Glorioso bateu o Vitória-BA por 1 a 0 e já se tornou líder do Grupo D do torneio. Elivélton foi o autor do gol alvinegro.

CONFIRA O GOL DA VITÓRIA:



Como é uma competição de tiro curto, o próximo jogo já acontece amanhã, ás 10h30, contra a equipe do no estádio Municipal Domênico Paolo Mettidieri.

ANÁLISE DO JOGO

Sob um forte calor, a garotada Sub-15 do Alvinegro conseguiu mostrar uma boa apresentação na estreia da Copa Votorantin. Na primeira etapa, até pela ansiedade da primeira partida de ambas as equipes, o jogo se manteve equilibrado.

Porém na segundo tempo, o Glorioso tomou o controle das ações e foi melhor que o adversário durante grande parte dos minutos. O gol que decretou o resultado positivo para o Botafogo saiu aos 12 da etapa final. Elivélton cobrou escanteio curto para Rhuan, que devolveu para o camisa 11 soltar a bomba e fazer um golaço. A bola acertou o ângulo sem chances para o goleiro.

Satisfeito com o resultado inicial, o técnico da equipe Thiago Aprígio analisou a partida e falou sobre postura dos jovens comandados.

- Fizemos um jogo coletivo muito interessante. Os meninos administraram bem a estreia, foi um jogo muito difícil, o Vitória é um time muito pesado mas conseguimos controlar as ações do adversário. Fizemos um primeiro tempo equilibrado e fomos superiores no segundo tempo. - disse o comandante.

O treinador entendeu a vitória na estreia como uma grande passo rumo ao objetivo final mas já pensa na partida de manhã frente ao Palmeiras.

- Foi muito importante começar com a vitória visto o nível da competição. Agora é descansar e se recuperar que amanhã já temos outra batalha. - finalizou.

Botafogo:
André; Pedro, Glauber, Pimenta e Luiz; Nikolas, Guilherme Barbosa(Maciel), Gustavo e Rhuan; Elivelton e José Paz.
Técnico: Thiago Aprígio


Sub-15 do Botafogo perfilado para a estreia na Copa do Brasil Votorantin. (Fotos: Marcos Ferreira/Secom)

Assessoria de Imprensa