notícia

Empolgado com o acerto

Wallyson promete muita luta, exalta o Botafogo e sonha com boa Libertadores
Atualizado em 27-01-2014, 16h40

Em 2011, Wallyson bateu na trave na Libertadores. Artilheiro da competição, ele foi vice-campeão atuando pelo Cruzeiro. Jogador revelado pelo ABC, ele chega ao Botafogo após boa passagem pelo Bahia pensando em conquistar o que faltou no principal torneio sul-americano. Ao lado do gerente executivo Anibal Rouxinol, o atacante vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez e deu entrevista coletiva.

Confira a galeria de fotos de Satiro Sodré / SS Press / BFR!




Já inscrito na primeira fase da Libertadores, Wallyson exaltou a felicidade do acerto com o Botafogo e garantiu: não vai faltar vontade dentro de campo.

APRESENTAÇÃO

"É um dia muito especial para mim, vestir a camisa de um clube que tem uma história linda. Estou muito feliz. Agora, é trabalhar forte para estar pronto para ajudar quando o professor precisar".

CARACTERÍSTICAS


"Gosto de jogar pelas beiradas, confio muito no meu ponto forte, de ir para cima dos adversários, e ajudo na marcação. Vão ver um Wallyson correndo atrás do resultado e não desistindo nunca da luta. Espero fazer o mesmo que fiz na Libertadores pelo Cruzeiro".

LIBERTADORES


"É um campeonato diferente do Brasileirão e da Copa do Brasil, mais pegado. O juiz não dá qualquer falta, você tem que entrar muito ligado, sem esperar arbitragem. Gostei de jogar Libertadores, por isso vim para cá. É um sonho de todo mundo chegar à final, fiquei muito feliz de vestir essa camisa. A primeira decisão é quarta-feira, espero trazer bom resultado de lá".

OUTROS CLUBES


"No Cruzeiro, jogava mais solto, caindo pelas laterais. No São Paulo e no Bahia marcava laterais, ficou ruim porque não era acostumado. Graças a Deus, aprendi a jogar dessa forma e estou voltando à minha posição. Ajudei o Bahia a ficar na Série A e tenho tudo para estourar aqui mais uma vez".

PARTE FÍSICA

"Antes de vir para cá, estava treinando normal no ABC, onde fui revelado, com o grupo. Não perdi tanto tempo. Quando cheguei já vim trabalhando, aos poucos vou estar 100%. Vou encarar cada jogo como final, porque Libertadores é diferente".

DEPORTIVO QUITO X BOTAFOGO

"A expectativa é a melhor possível, sabendo que vamos enfrentar um time muito forte e um jogo duro. Mas temos jogadores experientes, acostumados a jogar fora de casa, que vão ajudar muito".

ARTILHARIA DA LIBERTADORES

"Quando assinei o contrato, meu pensamento era esse, respeitando os companheiros, mas buscando o meu espaço. Já fui artilheiro da Libertadores, quero ser outra vez, vestindo a camisa do Botafogo agora".

Danilo Santos