notícia

Projeto Inovador

Visando o futuro, novo coordenador e diretor detalham projeto do basquete Alvinegro
Atualizado em 15-01-2015, 13:26

Sob nova direção, o Botafogo inicia a temporada 2015 almejando grandes resultados no basquete de base do clube. Na última segunda-feira, os novos comandantes do Basquete alvinegro assumiram oficialmente. Vicente Lima, é novo coordenador técnico de esporte gerais e Eduardo Garrido (Pezinho) assumiu o cargo de diretor de basquete do Glorioso. Juntos, os novos líderes do esporte no clube já trabalham à todo vapor em projeto inovador que promete transformar o basquete amador em uma grande pontência.

Pezinho, de 51 anos, que jogou basquete vestindo a camisa alvinegra por 6 anos ganhando dois títulos e ainda joga na seleção brasileira de master, se mostrou animado com a oportunidade recebida por Vicente Lima e falou sobre o projeto inovador que o Botafogo pretende aplicar.

- Fui convidado pelo Vicente Lima, novo coordenador técnico para ser o diretor de basquete do Botafogo, e não tive como recusar. O nosso projeto é para um período de três anos, por isso estamos buscando jogadores entre 16 e 17 anos de idade para que els possam subir e formar uma base. Um trabalho feito com seriedade e honestidade, principalmente. Nós estamos fazendo um grupo de trabalho muito interessante. Todos os atletas, patrocinados pela pousada Pontal da Praia, se reapresentarão, farão exames médicos, avaliações físicas, ortopédicas. Todos os tipos de testes estarão nas mãos dos treinadores até o dia 5 de fevereiro para que eles tenham em mãos todas as informações necessárias para que em cima disso possam adapta-los a cada posição e fazer com que cada um renda o máximo. - disse Pezinho.


Vicente Lima e Eduardo Garrido já foram atletas de basquete do clube alvinegro.

O novo coordenador de esportes gerais alvinegro Vicente Lima, explicou sua filosofia a ser implantada dentro do clube e também comentou sobre o projeto para o basquete do Botafogo.

- Estou tendo a oportunidade de assumir o cargo de coordenador técnico de esportes gerais do Botafogo. Nesse momento trago como proposta a padronização de cargos e salários, um projeto técnico baseado no bom desempenho do nossos atletas, na formação de novos valores e na formação de recursos humanos de alto nível, chegando ao momento de termos uma boa formação de base para chegarmos ao adulto em todos os esportes de alto rendimento. No caso de basquete, a reformulação começa tentando já nesse ano o titulo do Sub-17 com um novo técnico (Peri) e um novo diretor, o Eduardo Garrido que está trazendo jogadores de excelente padrão técnico para a partir daí fazer um categoria Sub-19 com um bom nível competitivo. Temos o desejo de nesse ano fortalecer a nossa equipe na LDB (Liga Desenvolvimento de Basquete do Brasil) renovando a nossa participação para na próxima competição buscar ficar entre os 5 e a partir dai, tendo investimento, melhorar a nossa participação no estadual e participar da liga ouro com um projeto fundamentado em jovens atletas com potencial pelo Brasil e em atletas mais experientes que possam servir de base da estrutura que queremos montar. A reformulação começa desde a busca também da reforma do nosso ginásio buscando novos polos de treinamento não só da parte técnica mas também da parte física. - contou o novo coordenador.

BOTAFOGO/PONTAL DA PRAIA INICIA TEMPORADA 2015

Com um projeto acelerado, a equipe Sub-17 do Botafogo/Pontal da Praia já deu a largada para a temporada 2015, que promete ser animadora. Na manhã desta quinta-feira, dois dos atletas remanescentes da temporada 2014 fizeram exames cardiológicos no consultório do Dr. Leandro Calixto, clínica Sorocaba em Botafogo. André Atánásio, ala de 1,97m e Wallace Santos, pivô de 1,99m foram os dois primeiros jovens a se apresentar.


Wallace Santos (à esquerda) e André Atanásio (à direita) se reapresentaram para exames junto ao técnico Peri.

Durante a próxima semana, todos os atletas se reapresentarão, farão exames médicos, avaliações físicas, ortopédicas para que todos os tipos de testes estarem nas mãos dos treinadores até o dia 5 de fevereiro. Com isso, os comandantes terão em mãos todas as informações para que possam adaptar os atletas a cada posição e fazer com que cada um renda o máximo.

A equipe de base do Botafogo de basquete, atualmente conta com o apoio da pousada Pontal da Praia, localizada em São Pedro da Aldeia e também da empresa de lubrificantes de automóveis Solub. Essa parceria é fundamental para o clube que já possui um convite de um triangular em Teresópolis que pode acontecer entre os dias 27 e 28 de fevereiro.

Com certeza, o basquete amador alvinegro sofrerá uma revolução em busca de um caminho de conquistas gloriosas. Em breve, mais novidades virão!

Fabio de Paula