notícia

Caminho traçado

De volta ao Glorioso, Henrique espera convencer com gols e se firmar
Atualizado em 13-01-2015, 15:30

O Botafogo 2015 soma 11 reforços e começa a ganhar forma nas mãos do treinador René Simões. Diante de muitos rostos novos, alguns velhos conhecidos buscam se destacar e crescer no Glorioso. Um deles é o atacante Henrique, que esteve no Bahia em 2014 e não quer perder outra chance no Alvinegro.

- Quero me firmar, jogar como titular e fazer gols. Ajudar o Botafogo a voltar à elite, de onde não deveria ter saído e conquistar a confiança do treinador - disse Henrique, em entrevista coletiva no Cefat.

Em 2014, Henrique participou do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores, sendo um dos artilheiros da equipe. Após altos e baixos foi emprestado ao Bahia e acabou encerrando o ano com a queda para a segunda divisão.

- Foi meio complicado. Tentei fazer o meu melhor, mas as coisas não aconteceram. Mas futebol é assim. Tem que tentar se superar a cada ano e 2015 é um recomeço. Vou buscar coisas boas e melhores do que no ano passado - contou.

Mais maduro, o atacante de 23 anos espera fazer uma temporada vitoriosa no Botafogo. Com uma nova chance no Alvinegro, Henrique reconhece a força da camisa alvinegra e quer ajudar a recolocar o Botafogo no seu devido lugar.

- O Botafogo é um clube que eu tenho carinho, gosto muito e estou muito feliz. Vamos sair dessa situação e começar a Taça Guanabara a todo vapor. O clube tem sempre que chegar pra brigar por títulos e não vai ser diferente nessa Taça Guanabara - encerrou.

Treino do Botafogo
Henrique disputa bola com o lateral-direito Gilberto em atividade no Cefat. Foto: Vitor Silva/SSPress

Marcos Silva