notícia

Querendo jogo

Zagueiro Renan Fonseca chega ao Botafogo com vontade de mostrar serviço
Atualizado em 13-01-2015, 13:59

O Botafogo apresentou oficialmente mais um reforço para a temporada 2015, o zagueiro Renan Fonseca, que será uma das opções para a posição que promete mudanças. Aos 24 anos, Renan foi revelado pela Ponte Preta e, mais recentemente, teve destaque com a camisa do Santa Cruz.

Apresentação Renan Fonseca, A.Lopes e Mantuano
Renan Fonseca recebeu a camisa alvinegra das mãos  do VP de Futebol
Antônio Carlos Mantuano e do Gerente de Futebol Antônio Lopes.


Empolgado com a oportunidade no Botafogo, Renan Fonseca não escondeu a felicidade de vestir a camisa alvinegra e garante que não vai faltar empenho para alcançar os objetivos do clube no ano, começando pelo Campeonato Estadual e terminando na disputa da Série B.

- Minha expectativa é a melhor possível, estou muito feliz, num clube grande e vou procurar fazer o meu melhor para crescer profissionalmente e junto do Botafogo. Primeiro nós vamos pensar no Estadual e depois em deixar o Botafogo na elite do futebol brasileiro, que é o que o torcedor mais quer - disse o novo reforço alvinegro.

Renan Fonseca chega ao Botafogo para a zaga e não terá vida fácil na busca pela vaga entre os titulares. Com as contratações dos defensores Alisson, Roger Carvalho e Diego Giaretta, além dos remanescentes Dankler e Igor Rabello, o atleta terá que mostrar seu futebol por uma vaga no time.

- O Botafogo contratou bastante zagueiros, não tem nada definido e todos estão no mesmo nível, brigando por posição. quero jogar, crescer junto com o Botafogo e dar continuidade no trabalho para ajudar o Botafogo da melhor forma possível - frisou o defensor.

Conhecido pelo bom futebol que desempenhou no Santa Cruz, Renan Fonseca esteve presente na conquista do Campeonato Pernambucano de 2013, além do título da Série C. Consciente do peso que representa a camisa do Botafogo, Renan acredita que pode ajudar o clube com sua experiência na disputa da segunda divisão.

- O Botafogo está acostumado a jogar a primeira divisão e a segunda é diferente. Disputei ano passado, é outro campeonato, mais truncado e com muita marcação. Ter disputado a Série B vai me ajudar bastante sim - acredita Renan.

No Botafogo, Renan Fonseca terá sua primeira chance de crescer no cenário nacional por defender um dos clubes grandes do país. Feliz com a oportunidade, o zagueiro de 24 anos espera marcar seu nome positivamente na história do clube.

- Fiquei muito feliz, mostra que meu trabalho foi reconhecido e dou um passo para frente na carreira. O Botafogo é grande e quando falaram do interesse, já fiquei alegre. Estou com muita vontade de jogar e espero que tudo dê certo como planejamos - confia Renan Fonseca.

Renan Fonseca segue trabalhando com o restante do elenco alvinegro no Cefat, em Várzea das Moças. O Alvinegro segue sua preparação na pré-temporada até o dia 31 de janeiro, quando fará sua estreia na Taça Guanabara diante do Boavista, no Estádio Nilton Santos.

Marcos Silva