notícia

Empossados!

Presidente, VP Geral e Vices dos Departamentos são formalizados nos cargos
Atualizado em 12-01-2015, 22h07

O Presidente Carlos Eduardo Pereira, o Vice-Presidente Geral Nelson Mufarrej e os Vice-Presidentes dos Departamentos foram formalmente empossados nos cargos para o triênio 2015/16/17 na noite desta segunda-feira. A solenidade ocorreu no Salão Nobre de General Severiano, reunindo conselheiros, sócios e torcedores. O Gerente de Futebol Antônio Lopes e o técnico René Simões prestigiaram a cerimônia. No seu discurso de posse, o Presidente prometeu equlíbrio fiscal, impessoabilidade nos negócios, transparência nas atividades e diálogo.

O início da solenidade foi emocionante. Os músicos botafoguenses Vinicius Cantuária, Dadi e Leo Gandelman recepcionaram o novo presidente sob o som do hino do clube à capela. Para simbolizar o início da gestão, Carlos Eduardo Pereira recebeu do presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Aurélio Ribeiro, um escudo do Botafogo, de valor histórico, que foi colocado em sua lapela. Trata-se de uma relíquia utilizada pelo ex-presidente Paulo Azeredo, gentilmente doado pelo seu neto Cacá. Em seguida, o Presidente discursou.

- Vamos trabalhar duro e apoiar a nossa gestão nos seguintes pilares: equilíbrio fiscal, buscando o aumento entre receitas e uma rigorosa redução de despesas; impessoabilidade nos negócios e nas relações do clube com o mercado, garanto que nenhum dirigente do Botafogo levará qualquer tipo de vantagem ao longo dessa gestão; transparência nas atividades, no diálogo com os poderes do clube, quadro social, torcedores, mercado e demais chapas. Podem ter certeza de que a nossa mensagem será clara e direta - afirmou o Presidente em um dos principais trechos do seu pronunciamento.

Posse Presidente

Posse Presidente

Além do Presidente Carlos Eduardo Pereira e do VP Geral Nelson Mufarrej, eleitos no pleito de 25 de novembro, também foram empossados os seguintes dirigentes: Luis Fernando Santos (VP Executivo), Anderson de Carvalho Simões (VP Administrativo), Bernardo Santoro (VP Finanças), Domingos Flores Fleury da Rocha (VP Jurídico), Alvaro Costa de Paula Antunes (VP Patrimônio), Antonio Carlos Mantuano Sabato (VP Futebol), Marcio Padilha (VP Social e de Comunicação), Alexandre Brito (VP Esportes Gerais) e Antonio Carlos Azeredo de Azevedo (VP Remo).

- Olhamos para o futuro e nesse começo de gestão temos o privilégio de sentir uma onda de resgate na autoestima de nossa torcida.  O caminho é longo. A tarefa é árdua. Mas tenho certeza de que, de cabeça erguida, e confiantes, vamos seguir com essa nossa tarefa sagrada de reerguer o Glorioso para que mais uma vez mostre sua força e altivez. Vida eterna ao Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas - destacou o Presidente.

O Salão Nobre esteve belamente decorado para receber a cerimônia. A Diretora Social Taciana de Castro foi a responsável pela organização do evento.

Confira abaixo a galeria especial de fotos da Sessão Solene!

Assessoria de Imprensa