notícia

Trabalho com alegria

Preparador Físico Marcello Campello destaca garra do grupo na pré-temporada
Atualizado em 12-01-2015, 13:23

O Botafogo já iniciou as atividades no CEFAT, em Várzea das Moças, local da pré-temporada alvinegra. Com o time desde a reapresentação do elenco, na última quinta-feira, o experiente Preparador Físico Marcello Campello tem a missão de deixar o Fogão voando em 2015 e, mesmo com pouco tempo de trabalho, já vê resultados no elenco.

- A integração no trabalho é importante e quanto mais rápido isso for feito, facilita o processo. Não tem aquela coisa de zona de conforto. Estão bem focados e vemos que os olhos dos jogadores estão brilhando - ressaltou o preparador físico.

Com a experiência de 23 anos de futebol, Marcello Campello acumula passagens por clubes como Corinthians, Fluminense, Flamengo, Atlético Mineiro e América-RJ, além de cinco anos na seleção brasileira Sub-17. No Botafogo, o profissional espera colher os louros de um trabalho bem feito e abraçado pelos jogadores.

- O atleta entende que o momento é a parte física. Não teremos outra oportunidade, mas mesmo assim não vamos deixar de fazer a parte técnica com bola também. O jogador brasileiro está mais profissional, focado e voltando das férias com mais consciência. Isso ajuda muito a gente no começo e é um fator que nos permite avançar o trabalho do meio para frente - destacou Campello.

A pré-temporada é o momento de fazer o time crescer fisicamente, mas também há a necessidade do trabalho com bola. Diante de um calor intenso o trabalho fica mais sofrido, mas o preparador não acredita que seja um empecilho para

- No futebol, assim como todo esporte de auto nível, nós vivemos no risco. Eu não acredito que o calor seja o principal dificultador não, mas sim a intensidade dos treinos. Isso tudo está bem estudado e sincronizado pela comissão técnica. O calor está aí e temos que nos adaptar porque jogamos no calor - encerrou o preparador físico.

Confira as melhores imagens de Vitor Silva / SS Press do treino da manhã!




Marcos Silva