notícia

Para voltar com tudo

Mais experiente, Gilberto retorna ao Botafogo e promete briga pela titularidade
Atualizado em 09-01-2015, 15:50

Um dos talentos revelados pelo Botafogo nos últimos anos, o lateral-direito Gilberto está de volta ao clube após ser emprestado para o Internacional. No colorado o atleta foi eleito o melhor lateral-direito no Gauchão 2014 e retorna ao Glorioso com o desejo de ser titular para ajudar o seu clube formador.

- Acho que esse tem que ser o meu ano de se firmar. Tenho o sonho de jogar as olimpíadas também e 2015 vai ser muito importante. Vou buscar treinar forte para me firmar como titular e jogar essa Série B no melhor estado possível - disse Gilberto, que está confiante após uma boa temporada no Internacional.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Gilberto!

PASSAGEM NO INTERNACIONAL

- Essa experiência no Internacional foi muito boa pra mim. Cresci muito com jogadores experientes, já rodados e agora procuro transferir isso para esse ano e poder ajudar o Botafogo com o que aprendi lá.

EXPECTATIVA NO BOTAFOGO

- A minha expectativa principal é brigar pela posição e ser titular. Desde sempre eu busco isso e não vai ser diferente esse ano. Respeitando quem estiver brigando pela posição, mas o meu principal objetivo é ser titular.

TORCIDA DE LONGE E DESEJO DE SUPERAÇÃO

- Eu torcia bastante para o Botafogo. Fiz parte dessa campanha e queria um melhor aproveitamento na Libertadores, mas infelizmente não aconteceu. Fiquei triste por algumas situações de salários porque muitos amigos ficaram aqui sofrendo com isso e com o rebaixamento, mas agora é só dar a volta por cima.

EVOLUÇÃO BOA PARA O BOTAFOGO

- Acho que o que eu aprendi lá no Internacional foi muito proveitoso e o Botafogo só tem o que ganhar com isso. Quando eu comecei aqui eu ainda estava muito novo, mas agora sou mais experiente e vou poder ajudar mais o Botafogo.

CONTATO COM RENÉ SIMÕES

- Ainda tem pouco tempo, mas já percebi que ele é um treinador diferente, que conversa bastante com o grupo. É muito inteligente e gosta de passar experiências boas para nós. Ainda é muito cedo para falar dele, mas tenho certeza que vai nos ajudar bastante.

NOVO AMBIENTE NO CLUBE

- Até para mim que sou cria do Botafogo está um pouco diferente. São muitos jogadores novos e ainda está aquele clima de reconhecimento e ainda está devagar, mas daqui a pouco a gente se solta.

RÉGIS: O CONCORRENTE PELA VAGA

- Contato direto ainda não tive muito, mas acompanhei os jogos dele e foi um jogador que tentou ajudar bastante o Botafogo ano passado. vai ser uma concorrência difícil, mas estou tranquilo e vou buscar meu espaço.

EVOLUÇÃO NO MODO DE JOGO

- Dentro de campo lá no Sul eu amadureci bastante na parte defensiva e vou contribuir bastante nisso. Pessoalmente eu aprendi bastante coisa em relação ao convívio extra-campo, com jogadores experientes que me ajudaram bastante e agora é só colocar isso para funcionar aqui no Botafogo.

JEFFERSON E SUA IMPORTÂNCIA PARA O ELENCO

- Sem dúvida o Jefferson é um ídolo da torcida e será importante ao nosso lado, mas sei que tem as questões pessoais dele e, se não der para ele ficar, temos goleiros preparados. O Renan está aqui por muito tempo, o Andrey, o Helton também mostrou e sabemos que temos que esperar porque isso é uma questão que só ele e a direção podem resolver.

PELO TÍTULO DA SÉRIE B


- Acho que pela grandeza do Botafogo o título seria importante para voltar com moral na Série A. A torcida hoje conta com o acesso e o nosso grupo é forte. vamos brigar por isso.

CAMPEONATO CARIOCA COM FORÇA TOTAL

- No contato que ele teve sobre o Carioca já deixou claro que vai buscar o título e que não vai entrar para cumprir tabela seja contra quem for. Nós também compramos essa ideia e vamos junto com eles.

DESEJO PARA 2015

- Que seja um ano vitorioso para mim e magnifico para o Botafogo, com vitórias, conquistas e com o acesso para a Série A.

Marcos Silva