notícia

Caras novas

Apresentados, Alisson e Bill são os primeiros reforços do Botafogo em 2015
Atualizado em 08-01-2015, 14:31

O Botafogo voltou ao trabalho nesta quinta-feira e, após um mês de férias, iniciou a pré-temporada com novidades no time. Contratados, o atacante Bill e o zagueiro Alisson trabalharam no campo e foram apresentados oficialmente na sala de imprensa Armando Nogueira pelo Gerente de Futebol Antônio Lopes e pelo vice-presidente de futebol, Antônio Carlos Mantuano.

- É com grande satisfação que apresentamos oficialmente os nossos dois primeiros contratados para a temporada 2015, o artilheiro Bill e o zagueiro Alisson. São as nossas duas primeiras contratações oficiais - apresentou Mantuano.

Ao lado dos novos contratados, o Gerente de Futebol Antônio Lopes aproveitou o momento para explicar como estão sendo feitas as contratações no Botafogo.

- Queria passar para vocês a maneira como o Botafogo está procedendo no tocante da contratação de jogadores. Todos sabem que o Botafogo tem um orçamento elaborado pela direção e pelo Presidente. Então as contratações foram feitas levando em consideração a questão salarial e levamos mais em consideração o qualidade dos jogadores. Contratamos o Bill, que todos conhecem no Futebol Brasileiro. Atleta de alta qualidade, por onde passou sempre foi artilheiro e agora mais recente fez uma temporada de 2014 espetacular sendo um dos artilheiros do Brasil. E o Alisson, que é o jogador mais novo mas que é um zagueiro que acompanhamos bastante no Paraná. Também acho que foi outra contratação muito boa que o Botafogo fez - elogiou Antônio Lopes.

Confira os principais trechos da apresentação oficial de Bill e Alisson no Botafogo:

BILL - ATACANTE

PERFIL GOLEADOR

- Realmente eu vinha trabalhando muito forte no ano passado no Ceará. Espero fazer o mesmo aqui no Botafogo. Então, estou muito feliz de estar aqui hoje com presença do Lopes e também do vice-Presidente. Vai ser um grande ano para a gente aqui.

BOTAFOGO x CEARÁ, COPA DO BRASIL

- Acho que os jogadores do Botafogo acreditavam naquele jogo. Foi mérito do Botafogo de fazer o gol ali no final, mas hoje eu tô aqui, vou trabalhar muito para ganhar títulos e fazer gols.

JOGADOR REFERÊNCIA

- Acho que posso ser uma referência aqui sim. Temos já como referência o Marcelo Mattos, com quem joguei no Corinthians. Então, fico muito feliz de poder estar trabalhando aqui.

APOIO DA TORCIDA

- Eu vim para o Botafogo por isso. Todos sabem que o Botofago é grande, tem suas histórias. Então, é por isso eu escolhi o Botafogo. Temos que trabalhar muito forte porque esse ano vai ser fácil mas o Botofogo, se deus quiser, esse ano vai estar na primeira divisão do futebol brasileiro.


ALISSON - ZAGUEIRO

CARACTERISTICAS

- Sou um zagueiro que joga mais pelo lado esquerdo mas pra mim tanto faz. Sou bom na bola aérea, fiz dois gols na série B e ajudei bastante o Paraná. Sou um jogador de muita raça e de muita personalidade também.

RESPONSABILIDADE

- Agradeço ao Antonio Lopes, ao vice-presidente e ao René Simões pela confiança. Apesar de ser jovem a responsabilidade é grande pois o Botafogo é um clube grande, um clube de tradição do Rio de Janeiro. A resposabilidade cai sobre todos mas apesar da pouca idade a gente tem que ter responsabilidades. Eu fico muito feliz de estar no Botafogo mas eu espero jogar e mostrar meu trabalho. Espero botar o Botafogo de volta na série A e também conquistar títulos, ainda não carimbei nenhum porque acabei de começar no futebol. Então, começar com titulos e um acesso a serie A seria maravilhoso.

DEFESA ALVINEGRA

- A defesa do Botafogo não é frágil. Tem jogadores de qualidade, acompanhei alguns jogos e são jogadores competentes. Então, a competitivide vai ser grande mas eu vim para jogar e buscar meu espaço no futebol brasileiro. Espero fazer um bom trabalho e jogar para ajudar o Botafogo.

TITULARIDADE

- Eu acho que jogador não pode chegar com cabeça para ser reserva. Eu vim pra jogar, mas meu pensamento é de buscar meu espaço. Tenho que mostrar isso para o René Simões treino a treino, jogo após jogo, para conseguir conquistar meu espaço aqui no Botafogo.

TORCIDA DO  BOTAFOGO

- A torcida do Botafogo é maravilhosa. Já veio mostrar o apoio e  que está com a gente. Eu vim de o clube que tem uma torcida apaixonada mas o Botafogo tem uma torcida muito maior. É um sonho que eu vivo hoje e espero retribuir o apaio da torcida e as pessoas que confiaram em mim dentro de campo.

Confira a galeria de fotos da apresentação de Bill e Alisson no BOTAFOGO!



Confira galeria de fotos de Vitor Silva / SS Press do primeiro treino de 2015!




Assessoria de Imprensa