notícia

Pra dar moral

Sub-20 goleia Itabaiana por 5 a 1 e chega a liderança do grupo G da copa SP
Atualizado em 07-01-2015, 18:59

Pela segunda rodada do grupo G da Copa São Paulo de Juniores, o Glorioso chegou asua primeira vitória na competição. Jogando em São Carlos, a equipe alvinegra venceu o Itabaiana-SE por 5 a 1, chegou a 4 pontos e está na liderança da primeira fase. Baiano, Dierson, Renan Gorne, Paulo e Luiz Henrique fizeram os gols do Alvinegro na partida.

Com o grupo embolado, o Botafogo enfrenta uma partida decisiva no próximo sábado, ás 19h, contra o São Carlos, equipe da cidade anfitriã. O jogo será transmitido pelo canal ESPN.

O JOGO

Após o resultado do outro jogo do grupo, onde o XV de Piracicaba venceu o São Carlos por 2 a 1 deixando a situação embolada, as equipes entraram em campo pressionadas por um resultado positivo para seguirem na competição.

O Alvinegro não quis dar chance para o azar e se impôs desde o início. Com um bom trabalho de posse de bola, o Botafogo pressionou o adversário e conseguiu abrir o placar aos 8. O zagueiro Baiano subiu mais do que todo mundo e testou para o fundo das redes. 1 a 0 Botafogo!

Mesmo com a vantagem, o Alvinegro manteve o pé no acelerador e aos 17 ampliou a vantagem com Dierson. O valante aproveitou bola pingada na área após escanteio e guardou. 2 a 0 Fogão!

A equipe do Itabaiana tentou se recuperar na partida mas parou no bom sistema de defesa do Glorioso, que conseguiu manter o controle do jogo até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o cenário seguiu o mesmo. A garotada alvinegra foi para cima e para aumentar o marcador e conseguiu logo aos 15. Renan Gorne recebeu bom passe de Gustavo e bateu de fora da área para fazer. 3 x 0.

Tentando reagir, a equipe sergipana foi ao ataque e descontou aos 22 com o atacante Branco. Porém, o Glorioso não se desesperou com revés e manteve a equipe sempre bem centrada no objetivo. Aos 39, Paulo, que veio do banco, recebeu de Pachu, teve a chance de fazer mais um e não desperdiçou. 4 a 1.

No fim, o Glorioso ainda teve tempo de anotar mais um tento com o artilheiro Luiz Henrique Pachu. Em um contra-ataque puxado pelo Alvinegro, o atacante entrou cara a cara e bateu na saída do goleiro fechando a conta e dando núumeros finais a partida. 5 a 1 no placar!

Final de partida. A equipe alvinegra consegue um excelente resultado que dá moral para o último e decisivo jogo contra o São Carlos no sábado.

Botafogo: Saulo; Erick, Baiano(Verdini), Emerson e Yuri; Dierson, Gustavo, Mauro(Paulo) e Moraes; Luiz Henrique Pachu e Vinicius Tanque(Renan Gorne).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Arruda, Johnson, Rafael, Paulo e Renan Gorne.

Assessoria de Imprensa