notícia

Copa São Paulo de Juniores

Em sua estreia, Botafogo empata em 0 a 0 com XV de Piracicaba
Atualizado em 04-01-2015, 21:50

O Glorioso fez sua primeira partida no ano na categoria Sub-20. Em um jogo muito disputado, o Alvinegro empatou com o XV de Piracicaba pelo placar de 0 a 0 na cidade de São Carlos. Mesmo com o resultado, a equipe alvinegra segue com boas chances de avançar na competição

Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Itabaiana-SE, às 16h, e uma vitória deixará a equipe viva no torneio.

O JOGO

Sob um forte calor e em um campo irregular, as duas equipes entraram em campo para fazer bonito na estreia do torneio mais importante da categoria. O Botafogo perdeu algumas peças, incorporadas ao elenco profissional mas a equipe mostrou que segue com uma boa base.

O Botafogo iniciou melhor a partida, buscou os espaços e trabalhou bem a bola mas a equipe adversária conseguiu dificultar as ações alvinegras montando uma bom sistema de marcação. as principais chances de perigo foram em escanteios cobrados por Erick e Mauro.

A bola parada seguiu sendo a arma utilizada pelo Alvinegro para tentar furar o bloqueio do XV. No fim da primeira etapa, Mauro teve a melhor chance da partida até então em uma cobrança de falta na entrada da área. A bola passou perto, sobre a trave adversária e assustou o goleiro.

No segundo tempo, o Glorioso voltou com mais ímpeto e teve uma chance com Vinicius Tanque, logo de cara, aos 2 minutos em um chute de longe. A bola subiu de mais e passou sobre o gol. O técnico Mauricio Ferreira mexeu na equipe e deu mais velocidade aos ataques. Moraes e Luiz Henrique entraram nos lugares de Rafael e Vinicius Tanque.

As modificações surtiram efeito. Moraes, em seu primeiro lance na partida, fez boa jogada no meio e rolou para Dierson chegar mandando a bomba de fora da área. A bola acertou a trave direita do arqueiro do XV de Piracicaba. Aos 27, a equipe do XV conseguiu um contra-ataque rápido, o atacante invadiu a área e bateu forte mas o goleiro Saulo fez grande defesa e salvou a meta alvinegra.

No fim, o Glorioso aumentou a pressão e foi para cima do XV. Gustavo quase marcou em chute cruzado aos 37 e no último minuto de jogo Renan Gorne finalizou forte no gol. o goleiro adversário espalmou para a cima, a bola ia entrando mas em uma confusão dentro da pequena área, a zaga conseguiu afastar em cima da linha.

Apito final. A garotada alvinegra fez de tudo mas o resultado não veio, mas a luta continua e o Glorioso segue com boas chances no grupo.

Botafogo:
Saulo; Erick, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Gustavo, Rafael(Moraes) e Mauro; Paulo(Renan Gorne) e Vinicius Tanque (Luiz Henrique Pachu).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Leandrinho, Johnson, Moraes, Luiz Henrique Pachu e Renan Gorne.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula