notícia

Primeiras mudanças

Confira as novidades da última Reunião do Conselho Deliberativo
Atualizado em 18-12-2014, 15h30

A noite desta quarta-feira teve a primeira Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo após as Eleições para Presidente, Vice-Presidente Geral e conselheiros do Corpo Transitório ocorridas no último dia 25 de novembro. A sessão contou com eleição e posse do novo presidente do Conselho Deliberativo, Jorge Aurélio Ribeiro, e da Mesa Diretora. Também houve homologação e posse dos Vice-Presidentes dos departamentos do clube indicados pelo Presidente Carlos Eduardo Pereira. E um presente de valor histórico marcou a reunião.

Após a homologação, o Conselho Diretor do clube passa a contar com a seguinte configuração: Carlos Eduardo Pereira (Presidente), Nelson Mufarrej (VP Geral),  Luis Fernando Santos (VP Executivo), Antonio Carlos Azeredo (VP Remo), Marcio Padilha (VP Social e de Comunicação), Alvaro Antunes (VP Patrimônio), Anderson Simões (VP Administrativo), Bernardo Santoro (VP Finanças), Domingos Fleury (VP Jurídico), Antonio Carlos Mantuano (VP Futebol) e Alexandre Brito (VP Esportes Gerais).

Além do Presidente Jorge Aurélio, o Conselho Deliberativo também terá Edson Alves Júnior (1º Vice-Presidente), Benemérito Luiz Octavio Vieira (2º Vice-Presidente), Luiz Felipe Gonçalves Novis (1º Secretário), Eurico Flores Fleury da Rocha (2º Secretário).

A sessão contou ainda com um momento marcante. O Grande Benemérito Carlo Augusto Montenegro recebeu uma relíquia de Maria Coeli, esposa de Nilton Santos, por ter ajudado no seu tratamento médico, e a doou ao clube.  A relíquia era, nada mais, nada menos, que a camisa usada pela Enciclopédia na final do Carioca de 1957, quando o Botafogo venceu o Fluminense por 6 a 2. Ela está toda rasgada, mas por um motivo especial: fruto de uma aposta inusitada entre Nilton e o goleiro Adalberto Leite na final da competição. Nilton prometeu que, a cada gol feito pelo Glorioso, rasgaria uma parte da camisa. Como a equipe alvinegra fez muito gols, é de se imaginar o estado da relíqua.

A camisa do maior lateral-esquerdo de todos os tempos doada por Montenegro já está exposta na galeria de Nilton Santos, na Sala de Troféus.



Confira abaixo uma galeria especial de fotos da Reunião do Conselho Deliberativo!

Assessoria de Imprensa