notícia

Quase lá

Sub-20 empata com São Paulo em 0 a 0 e fica perto da classificação no Brasileiro
Atualizado em 12-12-2014, 19:05

O Botafogo fechou sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 com um empate em 0 a 0 com o São Paulo, na tarde dessa sexta-feira, no estádio Morada dos Quero-Queros, na cidade Alvorada. Com o resultado, o Glorioso ficou perto da classificação para a fase seguinte do torneio, porém ainda não está garantido.

Na última rodada, a equipe alvinegra folga enquanto os times presentes no grupo C se enfrentam. Para o Botafogo não avançar será necessário um combinação difícil acontecer. O Coritiba terá que vencer o Santos e o São Paulo terá que golear o atual campeão Internacional por três gols de diferença.

O JOGO


Esperançoso em carimbar, o quanto antes, seu passaporte para a fase seguinte do Brasileiro, o Botafogo entrou campo para buscar a vitória no jogo que encerrou a participação alvinegra na primeira fase. Do outro lado, a equipe do São Paulo veio em busca de sua segunda vitória na competição.

A partida começou bastante estudada por ambas as equipes. O Botafogo trocou um bom número de passes mas não conseguiu transformar toda a posse em oportunidades de gols. Já o São Paulo apostou nos contra-ataques mas também pecou no último momento.

Jean, aos 10, deu um susto do goleiro tricolor após um cruzamento com efeito e quase acertou a meta adversária. O Alvinegro tentou chegar com mais perigo. André arriscou um chute de longe para fora e Leandro finalizou travado pela zaga aos 20. O São Paulo respondeu aos 22, em um contra-ataque, em um chute colocado da entrada da área mas que passou a esquerda de Saulo.

Sempre no mesmo o ritmo, as equipes mostravam um bom futebol mas as oportunidades de gols eram escassas. No fim da primeira etapa, o São Paulo teve uma boa chance quando o atacante chegou cara a cara tentou encobrir Saulo mas o goleiro interviu bem. Aos 39, o lateral alvinegro Erick arriscou de longe, a bola desviou e quase enganou o arqueiro tricolor.

No segundo tempo, o cenário seguiu o mesmo. Aos 6, Leandro teve uma boa chance mas o goleiro trabalhou bem. Saulo, também foi obrigado a trabalhar e fez uma brilhante defesa com o pé no chute a queima-roupa do atacante tricolor. Jean, levou perigo em uma bomba cruzada pro gol e mais uma vez o guardas-redes do São Paulo apareceu bem.

A partida seguiu disputada de forma igual. O Alvinegro quase marcou com Rafael em um chute cruzado que passou rente a trave aos 20. Aos 28, o árbitro assinalou pênalti contra o Botafogo. O meia do São Paulo Pedrinho foi para a cobrança e acertou o travessão.

O tempo se passou e o placar não se alterou até o apito final. O empate permaneceu e toda a definição do Grupo C do Brasileiro ficou para a última rodada. O Alvinegro descansará e ficará na torcida para que os resultados não tragam nenhuma surpresa negativa e a classificação se confirme.

Botafogo:
Saulo; Erick, Emerson, Baiano e Jean; Dierson, Rafael(Andrade), Leandro(Leandrinho) e Fernandes; André e Luiz Henrique Pachu(Vinicius Tanque).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Andrade, Leandrinho, Mauro e Vinicius Tanque.
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula