notícia

Botafogo Academy - Montes Claros

Clube finaliza etapa de seletiva para projeto e embarca rumo a torneio nos EUA
Atualizado em 11-12-2014, 13:00

O Botafogo finalizou a etapa de seletivas para o projeto Botafogo Academy, que representará o Glorioso em amistosos e torneios internacionais nos Estados Unidos. Em parceria com a Tetra Brazil, o Glorioso realizou a última fase do processo seletivo na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Cerca de 40 atletas se inscreveram e participaram do evento.

A seletiva de Montes Claros fechou um circuíto que passou por algumas cidades do Brasil. Além da cidade mineira, o Alvinegro recrutou jovens atletas nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília e Juiz de fora. Felipe Arantes, diretor do Departamento Internacional do clube, comentou sobre a última etapa do processo e falou sobre o sucesso das seletivas.

- Fomos convidados para fazer um Botafogo Academy em Montes Claros através da nossa parceira Tetra Brazil, no qual foram inscritos cerca de 40 jogadores para participar da clínica. Nós estávamos buscando jogadores para participar de treinamentos com nossos atletas da base, além de selecionar jogadores para o Botafogo Academy. A última epata foi um sucesso total, assim como todo o processo. Nós conseguimos trazer jogadores de Brasília, de Juiz de Fora e do Rio de Janeiro que possuem um perfil de, futuramente, estarem jogando em uma universidade dos Estados Unidos. -  declarou o diretor.


Última seletiva do projeto aconteceu na cidade de Montes Claros, Minas Gerais.

Com o processo encerrado, os atletas escolhidos para compor o Botafogo Academy embarcam na próxima segunda-feira para os Estados Unidos com o objetivo de disputar a IMG CUP, competição que acontece no maior centro de treinamento de esportes americano. Os 40 atletas selecionados, formarão equipes das categorias Sub-15, sub-17 e sub-19.

Os atletas que serão observados durante toda a competição e caso se destaquem, poderão ganhar uma bolsa de estudos em uma universidade local. Felipe Arantes, explicou como funcionará o projeto em solo americano e ressaltou a importância do Botafogo em todo o processo.

- O projeto consiste em que esses jovens possam ser observados, pois eles vão jogar contra times locais contra atletas que também buscam vagas em universidades. Mais de 50 treinadores estarão observando esses jogos e devido a marca Botafogo, que é sempre muito forte, alguns desses técnicos já entraram em contato para observar os jogos das equipes alvinegras e para avaliar os meninos, que não precisam somente ser bons jogadores mas também necessitam ter um nível de estudo e de inglês. Nossos atletas possuem esse nível, esperamos ajudá-los a conseguirem bolas de estudos. - finalizou Felipe.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO:



Assessoria de Imprensa