notícia

Botafogo 0 x 0 Atlético Mineiro

Alvinegro empata em Brasília na despedida do Campeonato Brasileiro
Atualizado em 07-12-2014, 18:54

O Botafogo encerrou em Brasília sua trajetória no Brasileirão 2014. No Estádio Mané Garrincha, o Alvinegro enfrentou o Atlético Mineiro e empatou em 0 a 0.

O Alvinegro agora volta suas atenções para o processo de reformulação e planejamento do ano de 2015. O Botafogo disputará a Série B e precisará mais do que nunca do apoio do torcedor para voltar a elite do Campeonato Brasileiro.

O JOGO

Botafogo e Atlético Mineiro fizeram seu último jogo no Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha. Sem obrigações matemáticas em jogo, Glorioso e Galo jogaram apenas por uma vitória na última rodada da competição nacional. Aos 3, o time mineiro teve boa chance com Alex Silva, que passou por André Bahia, mas foi travado por Fabiano na hora do chute.

O Atlético voltou a assustar aos 21. Carlos foi lançado na área e André Bahia, de forma providencial, chegou antes do atacante e cortou o perigo. Melhor no jogo, o Atlético Mineiro teve nova chance aos 37, com Carlos, que passou por Fabiano e finalizou forte sobre o gol de Helton Leite. Fim de primeiro tempo.

Na segunda etapa, o treinador Vagner Mancini mudou o time e optou por Maikon no lugar de Bruno Correa. Logo aos 3, Maikon apareceu na área e bateu de primeira a melhor chance botafoguense no jogo. A bola passou perto da trave do goleiro Uilson.

Após a chance, o Atlético se voltou para o ataque e iniciou uma pressão. Marion, aos 6, chutou forte e acertou a rede pelo lado de fora.Um minuto depois foi a vez de Dodô, que arriscou de longe e viu o chute tirar tinta da trave do goleiro Helton Leite.

Pierre também experimentou de longe, mas o goleiro Helton Leite caiu com segurança e fez boa defesa. Aos 22, foi a vez do Botafogo levar perigo. Fabiano chutou sem ângulo e obrigou Uilson a pular e fazer boa defesa.

Sem o gol, ambas as equipes criaram poucas oportunidades e o placar não saiu do 0 a 0.

O ano de 2014 não acabou como o torcedor botafoguense esperava e, infelizmente, o clube jogará a Série B em 2015. O clube já planeja o ano e espera contar com o apoio do torcedor para trazer o Botafogo de volta para o seu lugar.

BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Dankler, André Bahia e Fabiano (Andreazzi); Airton, Marcelo Mattos, Gabriel e Murilo (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Correa (Maikon).
Treinador: vagner Mancini

Marcos Silva