notícia

Estreia com vitória

Sub-20 do Fogão vence Coritiba por 2 a 1 na estreia do Campeonato Brasileiro
Atualizado em 06-12-2014, 18:12

A equique Sub-20 do Botafogo iniciou na tarde deste sábado sua jornada no Campenato Brasileiro, que acontece no Rio Grande do Sul. Integrante do grupo C da comepetição, que tem como sede a cidade de Alvorada, o Glorioso começou o torneio com o pé direito ao vencer o Coritiba por 2 a 1 no Estádio Morada dos Quero-Queros. Paulo e Leandro fizeram os gols do alvinegro na partida.

Como a competição é de tiro curto, o próximo confronto já acontece na segunda-feira, às 10h, contra a equipe do Internacional. O canal de TV fechada Sportv transmite a partida.

O JOGO

Motivados pela estreia em um campeonato nacional de tamanha importância, os meninos do Glorioso entraram em campo para travar uma batalha contra a equipe do Coritiba sob um forte calor na cidade de Alvorada.

A equipe coxa branca foi a primeira a assustar em uma chance desperdiçada aos 4 minutos. Porém, mostrando muita eficiência, a equipe alvinegra abriu o marcador logo aos 10, em sua primeira oportunidade perigosa. Leandro lançou bola para Paulo. O atacante matou no peito, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 Fogão.

Com a vantagem no placar, o Glorioso trabalhou bem a bola e teve uma chance de ampliar aos 14 quando Vinicius Tanque roubou a bola e passou para Leandro que se livrou de dois marcadores e finalizou no gol mas a bola passou rente a trave. Tentando se recuperar na partida, o Coritiba foi para cima e acertou uma bola no travessão aos 22. Mas como resposta imediata, o Alvinegro no minuto seguinte encaixou um contra ataque na tabela de Erick e Fernandes. O lance terminou na conclusão do lateral Erick também na trave.

No fim da primeira etapa, o jogo esquentou. O Coritiba levou perigo em uma bola alçada na área, o atacante desviou e obrigou o goleiro Saulo a fazer um verdadeiro milagre em cima da linha. Aos 46, foi o Glorioso que teve a chance de aumentar o marcador mas desperdiçou dentro da pequena área.

Na volta do intervalo, como estava atrás do placar, a equipe do Coritiba veio para o ataque em busca do empate. O sistema defensivo alvinegro sempre muito bem postado atuou bem mas aos 16, em um chute de fora da área, o coxa empatou a partida. 1 a 1.

Com o placar igual, os times se equilibraram em campo e a partida ficou bastante truncada até a parte final. Mas o Botafogo com sua característica aguerrida não desistiu de tentar a vitória e a recompensa veio aos 38. Fernandes recuperou na defesa, avançou se livrando de dois adversários e tabelou com Paulo ficando livre para rolar para Leandro. O meia alvinegro só teve o trabalho de empurrar para a rede. 2 a 1.

Fim de jogo. Vitória muito importante para a equipe começar bem e ganhar moral para o restante do campeonato.

Botafogo: Saulo; Erick, Baiano, Emerson e Jean; Dierson(Mauro), Fernandes, Leandro e Rafael(André); Paulo e Vinicius(Andrade).
Suplentes: Gabriel, Verdini, Andrade, Leandrinho, Mauro, André e Pachu.
Técnico: Mauricio Ferreira

Assessoria de Imprensa