notícia

Campeonato Brasileiro Sub-20

Botafogo integra grupo C da competição e estreia nesse sábado contra o Coritiba
Atualizado em 05-12-2014, 18:10

Após uma boa temporada estadual, a equipe alvinegra Sub-20 que conquistou o Campeonato Carioca e foi finalista do Torneio OPG, inicia sua jornada nacional neste sábado, às 15h, contra o Coritiba, no estádio Morada dos Quero Queros, na cidade de Alvorada, Rio Grande do Sul. Ambos os times estão no grupo C do torneio. Santos, São Paulo e Internacional completam as outras vagas da chave.

O campeonato será disputado entre 20 clubes que se dividem em 4 grupos de 5 equipes, durante a primeira fase que se extende até o dia 14/12, os times se enfrentam em suas chaves, os dois melhores de cada grupo se classificam e avançam para a próxima fase. Após isso, os times disputam partidas eliminatórias no formato mata-mata até chegar a decisão da competição.

Mauricio Ferreira, trenador da equipe Sub-20 do Fogão, comentou sobre a expectativa na competição e acredita que se a equipe tiver o mesmo espírito que teve nas competições estaduais conseguirá fazer uma boa campanha no Brasileiro.

- O que a gente espera é que possamos repetir as boas atuações que tivemos no estado do Rio também nessa competição nacional. Além disso, esperamos conseguir botar em prática o nosso planejamento. Se isso se concretizar, eu não tenho a menor duvida que vamos fazer uma campanha para chegar as fases finais e vamos representar bem o Botafogo. Agora, é preciso que a gente incorpore toda a vontade e dedicação que tivemos aqui. - disse o comandante.

De olho na estreia contra o Coritiba, o lateral-esquerdo Jean falou sobre a partida inicial na competição e ressaltou confiança na força do elenco para superar as dificuldades.

- Por ser uma competição de nível nacional, a gente nunca espera uma partida fácil. Vai ser uma partida disputada. Tem a grandeza do Botafogo, tem a grandeza do Coritiba e também na nossa chave, existem times nacionalmente conhecidos, nós sabemos o que vamos enfrentar lá. A gente espera uma competição e uma estreia bastantes disputadas, porém vamos dar o nosso máximo para conseguir iniciar com o pé direito e com certeza, fazer uma boa campanha. - declarou o jovem.


Lateral Jean após marcar um gol com a camisa alviengra na final do OPG.

Confira as partida do Glorioso na competição:

1ª rodada - Botafogo x Coritiba - 06/14 - 15h
2ª rodada - Internacional x Botafogo - 08/12 - 10h (Transmissão SporTV)
3ª rodada - Santos x Botafogo - 10/12 - 17h30
4ª rodada - Botafogo x São Paulo - 12/12 - 16h (Transmissão SporTV)
5ª rodada - Folga

Fabio de Paula