notícia

O melhor do Brasil

Com justiça, Jefferson é escolhido o goleiro do Brasileirão
Atualizado em 02-12-2014, 13:25

O Botafogo se orgulha do goleiro Jefferson, capitão alvinegro e titular da seleção brasileira, o camisa 1 de General Severiano foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro 2014. A escolha feita por jornalistas foi divulgada no programa Bem, Amigos, do SporTV.

Ídolo do clube que declarou amor e respeito, Jefferson falou sobre a conquista do prêmio individual e, apesar de chateado com o rebaixamento do Botafogo para a Série B, garantiu o orgulho em defender a camisa alvinegra com seriedade.

- Particularmente ese título foi o melhor que recebi na carreira por toda a dificuldade que o clube enfrentou esse ano. Glorifico muito a Deus pela oportunidade e estou muito feliz. Claro que estou chateado pelo rebaixamento do Botafogo, mas estou feliz por saber que sempre mantive minha seriedade em campo. Fiz o meu melhor - disse Jefferson.

Jefferson foi grande no Botafogo e também não ficou devendo nada na seleção brasileira. Campeão do Superclássico das Américas sobre a Argentina, o goleiro defendeu a cobrança de pênalti de Messi e foi peça fundamental na conquista.

Com o mesmo empenho vestindo as camisas do Botafogo e da seleção brasileira, Jefferson colocou o trabalho e a honestidade como pontos para o sucesso. O ídolo alvinegro aproveitou e ofereceu o título aos botafoguenses.

 - Eu procurei separar os ambientes. Foquei na seleção enquanto estava lá e me concentrei no Botafogo quando defendi o clube. Trabalhei com honestidade e fui recompensado com  esse título que ofereço ao torcedor alvinegro - encerrou o capitão.

Marcos Silva