notícia

Santos 2 x 0 Botafogo

Glorioso perde fora de casa e, infelizmente, jogará a Série B em 2015
Atualizado em 30-11-2014, 18:53

 

 

O Botafogo foi a campo contra o Santos, na Vila Belmiro, ainda com chances matemáticas, mas perdeu por 2 a 0 e confirmou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2015. Os gols foram marcados por Leandro Damião.

Foram muitos problemas erros e derrotas. O clube pede desculpas a essa imensa e apaixonada torcida. Em 2015, vamos juntos, clube, torcida, diretoria, com o retorno do nosso estádio. Vamos fazer essa estrela voltar a brilhar

O time encerra a competição nacional deste ano diante do Atlético Mineiro, domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

As derrotas de Palmeiras e Vitória aconteceram e o Botafogo chegou ao jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, com chances matemáticas de permanecer na Série A. Para isso, a vitória era a única alternativa de levar a decisão para a última rodada.

O Santos, adversário perigoso, foi um duro obstáculo. No primeiro minuto, Robinho arriscou de longe e levou perigo ao gol de Jefferson. O time da casa teve grande chance aos 9, quando David Braz recebeu na pequena área e chutou sobre o gol alvinegro.

A primeira chance botafoguense veio aos 15, com André Bahia, em cabeçada à direita do goleiro Aranha.

Com o Santos no ataque, Jefferson começou a fazer suas boas defesas. Aos 28, Robinho dribla Dankler e o camisa 1 pegou. Aos 34, Jefferson novamente defendeu com segurança, desta vez na cabeçada de Caju na área.

Melhor no jogo, o Santos por pouco não abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 41, Gabriel levou a melhor após confusão na área e cabeceou na trave. Chance desperdiçada e tudo igual na primeira etapa.

No segundo tempo, o treinador Vagner Mancini promoveu a entrada de Maikon no lugar de Bruno Correa. Sem outra opção, a vitória era a única e última alternativa.

O golpe veio aos 2. Leandro Damião, que tinha acabado de entrar, girou na área sobre a marcação de Dankler e bateu sem chance para Jefferson. 1 a 0 Santos.

Mancini fez as alterações restantes e colocou Gegê e Murilo nos lugares de Ronny e Andreazzi. O Botafogo tentou aos 12 com Yuri Mamute, mas a bomba de fora da área não encontrou a rede.

O último ponto alto do Glorioso foi a defesa de Jefferson à queima-roupa, aos 30, após cabeçada de Renato. Goleiro de Seleção Brasileira.

O tempo passou e a reação não veio. Aos 44, Leandro Damião marcou novamente e deu número finais ao jogo. Derrota que, infelizmente, decretou o rebaixamento do clube para a Série B.

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Andreazzi (Murilo) e Ronny (Gegê); Yuri Mamute e Bruno Correa (Maikon).
Treinador: Vagner Mancini

Marcos Silva