notícia

Primeiro contato

VP de Futebol, Antônio Carlos Mantuano destaca conversa positiva com o elenco
Atualizado em 27-11-2014, 17:40

A diretoria do novo presidente Carlos Eduardo Pereira compareceu ao treino desta quinta-feira, no Stadium Rio, e conversou pela primeira vez com atletas e comissão técnica. O VP geral Nelson Mufarrej, o VP de Futebol Antônio Carlos Mantuano, o VP de Comunicação Márcio Padilha e o advogado Gustavo Noronha representaram o presidente, que segue viajando.

Em entrevista coletiva, Mantuano tratou com entusiasmo o primeiro contato com os jogadores e afirmou que o papel da nova gestão será atuar ao lado do time. O vice de Futebol também reiterou a confiança no elenco nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro diante de Santos e Atlético Mineiro.

- Hoje foi o primeiro dia com os jogadores e vim transmitir nosso total apoio. Fomos muito bem recebidos e falei pra eles que no meu dicionário não existe a palavra impossível. Faltam dois jogos, não dependemos só de nós, mas os adversários diretos tem jogos complicados também. Se fizermos o nosso papel, teremos êxito. Agora estamos aqui pra dar apoio e estarmos presentes, independentemente de qualquer tipo de situação. Ficamos confiantes, o que foi muito bom no primeiro encontro. Eles sentiram nosso apoio, estavam desamparados - disse Mantuano.

Perguntado sobre a dinâmica e planejamento do Alvinegro para 2015, Mantuano adotou a cautela e prefere dar preferência ao atual momento do clube, que ainda aguarda definições sobre seu futuro no Campeonato Brasileiro.

- O ano de 2015 ainda é futuro e temos que nos preocupar primeiro com o final de 2014. Chegamos ontem no clube e essas decisões serão tomadas futuramente, acredito que a partir de 8 de dezembro - disse o VP de Futebol.

Antônio Carlos Mantuano chegou no Stadium Rio acompanhado pelo seu filho Diogo. Perguntado sobre a participação do filho na nova diretoria, o VP de Futebol negou.

- Meu filho está aqui simplesmente porque eu odeio dirigir. Ele veio como meu motorista, tem seu emprego e não tem nada com o futebol - explicou.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do VP de Futebol Antônio Carlos Mantuano:

CONTATO COM OS JOGADORES

- Nós falamos com os jogadores e optamos pela sinceridade desde o primeiro contato. Não adianta fazer promessas e não cumpri-las. Não prometemos datas para que as coisas sejam assumidas porque ainda estamos tomando consciência da real situação do Botafogo.

CARLOS ALBERTO TORRES: MINISTRO DE FUTEBOL

- O Carlos Alberto Torres atuará conosco como Ministro de Futebol. Esses últimos pormenores serão discutidos numa reunião comigo e com o presidente do clube. Ele vai nos ajudar bastante. Dispensa qualquer tipo de comentários e o Botafogo está precisando de pessoas que venham somar e que acreditem na postura dessa nova diretoria.

FUTURO ALVINEGRO

- Nós ainda estamos na Série A. Eu não posso falar para você que vou montar um time se não sei qual vai ser meu orçamento financeiro. Em cima disso o Botafogo montará o seu time e certamente competitividade não vai faltar. Seremos sinceros e não existe nenhum plano mirabolante. Estamos com os pés no chão.

JEFFERSON

- O Jefferson hoje é o nosso grande ídolo. Quem conhece a história do Botafogo sabe que o clube sempre foi a base da seleção brasileira. Hoje o Jefferson nos representa e nos recebeu muito bem. Conversamos sobre o contexto geral do futebol e no dia 8 de dezembro de 2014 todas essas perguntas serão respondidas com mais efetividade. Ele tem um comprometimento com o Botafogo e na sua primeira passagem, em 2003, o Botafogo esteve na Série B. Em termos de aproximação com o clube o Jefferson é um grande botafoguense.

PÉS NO CHÃO

- Essa diretoria não vive de promessas, ainda mais que não possam ser cumpridas. Imagina se eu chego e falo que, se vencer o jogo contra o Santos, os atletas vão ter uma premiação. Como fica o jogo futuro? O Comprometimento deles conosco e o nosso com eles eu coloco como a principal premiação.

Confira a galeria de fotos do treino desta quinta-feira na galeria de fotos de Vítor Silva/SSPress!



Marcos Silva