notícia

Relatório - Botafogo no Santa Marta

Confira resultado das ações sociais promovidas pelo clube na comunidade
Atualizado em 18-11-2014, 22h54

Em parceria com o Instituto da Criança e com o financiamento da Puma, o Botafogo realizou, com sucesso, três ações sociais na comunidade Santa Marta. Houve reforma estrutural no Centro Esportivo, que atende 250 crianças, jovens e adultos com aulas de Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai. O projeto também adquiriu instrumentos musicais que vão atender 100 crianças e adolescentes do Spanta Neném. Além disso, apoiaram o Espaço Cidadão e suas palestras que visam contribuir para o fortalecimento da cidadania. É o Botafogo assumindo o seu papel para construir um mundo melhor.

Centro Esportivo

O projeto do Centro Esportivo consistiu na reforma e 08 (oito) itens no espaço, sendo eles: instalação de
piso, pintura das paredes, revestimento lateral de PVC, reestruturação no sistema elétrico e preparação do sistema hidráulico para receber a futura instalação de climatizadores, reforma do telhado e rebaixamento de teto, instalação de portas e aquisição de ventiladores e tatames.



Após a reforma, foi inaugurada o Centro Esportivo com a participação dos representantes do Botafogo Futebol e Regatas, dentre eles o presidente do clube Maurício Assumpção, da Puma, agentes sociais locais da comunidade e alunos. Com esta iniciativa social estima-se que aproximadamente 300 crianças e jovens serão beneficiados.

Projeto Spanta Neném

Em 2009 foi idealizada a Escola de Música Spanta Neném, que hoje atende cerca de 100 crianças na comunidade do Santa Marta. Com o intuito de potencializar o impacto social deste projeto, foram adquiridos com o investimento social da Puma/Botafogo instrumentos musicais. Confira abaixo a lista.


Espaço Cidadão

O Programa Espaço Cidadão tem como intuito que é melhorar significativamente a qualidade de vida dessas famílias com realidade socioeconômica inferior, proporcionando crescimento e construindo conhecimento coletivo sobre as dificuldades e conflitos do dia a dia.

Com encontros semanais e debatendo temas do cotidiano, foram realizadas 02 (duas) turmas do programa no espaço Solar das Palmeiras em Botafogo, no Rio de Janeiro, próxima à comunidade Santa Marta, onde ao total foram atendidas 70 (setenta) pessoas moradoras da comunidade. Com a realização da iniciativa social, foi possível estimular a tomada de consciência e contribuir para o resgate da cidadania, formando multiplicadores na comunidade do Santa Marta. Em uma das aulas inaugurais, contou-se com a participação do presidente do Botafogo.

A seguir, apresentamos algumas estatísticas sócio-econômicas, das 02 (duas) turmas realizadas com o patrocínio do Botafogo Futebol e Regatas, e a Puma:

Assessoria de Imprensa