notícia

Agregando Valor

Jovens das categorias de base do glorioso visitam novo museu interativo da CBF
Atualizado em 17-11-2014, 15:30

Em mais uma ação cultural visando a formação global dos atletas da base alvinegra, o Botafogo proporcionou aos jovens uma visita rica em história ao Museu José Maria Marin da CBF, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na última sexta, os meninos das categorias Sub-13, Sub-14 e Sub-16 tiveram a oportunidade de conhecer e desfrutar de um ambiente de primeiro mundo dotado de um enorme conteúdo histórico.

Os meninos tiveram acesso a conteúdos multimídia e interativos como vídeos e fotos, visitaram a sala de troféus e puderam acompanhar a evolução dos uniformes da Seleção Brasileira. O trenador da equipe Sub-16 Daniel Barboza falou sobre a experiência vivida pelo jovens e acredita que isso ajudará na formação da garotada. Além disso, o comandante ainda contou sobre sua alegria a ouvir uma declaração de um deles.

- Foi uma experiencia muito proveitosa. Tenho certeza que os atletas lembraram sempre desse dia. Tive o interesse em saber o que alguns atletas acharam da visita e gostei da resposta do atleta Rodrigo Rodrigues. Ele falou que pretende, com muito trabalho, escrever o seu nome na historia da seleção brasileira e ter suas fotos videos expostos no museu. - contou o técnico.


Meninos conheceram a sala onde são feitas as convocações para a Seleção Brasileira.

Sem dúvidas, passeios como esses, em locais recheados de história e cultura, enriquecem o conhecimento dos meninos e ainda possuem o poder de despertar dentro dos garotos o algo a mais que ás vezes se perde na busca de seus sonhos. Daniel, finalizou comentando sobre sentimento geral ao terminar a visitação.

- Gostamos muito de conhecer o museu. É totalmente interativo, isso é importante para esses meninos conhecerem um pouco mais da historia do nosso futebol, além de conhecer um pouco mais sobre os seus ídolos e os títulos conquistado por eles. - pontuou o treinador.

Fabio de Paula