notícia

Firme no Objetivo

Sub-20 vence Nova iguaçu por 2 a 0 e segue na luta por uma vaga na final do Torneio OPG
Atualizado em 07-11-2014, 15:15

Em função das equipes possuírem atletas que realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM) nesse final de semana, o Sub-20 alvinegro entrou em campo na manhã desta sexta-feira e derrotou a equipe do Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 0 na casa do rival. Com o resultado, o Glorioso mostrou que está firme na briga por uma vaga na final do OPG chegando a 7 pontos no torneio. Paulo e Fernandes fizeram os gols da vitória alvinegra.

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA NA TV DO FOGÃO:



O próximo confronto da equipe será o clássico contra o Vasco da Gama, na quarta-feira, dentro de casa, no CEFAT.

Mauricio Assumpção, presidente do clube e incentivador das categorias de base, novamente marcou presença e acompanhou de perto o triunfo da base alvinegra na casa do rival.

O JOGO

Em um grupo bastante equilibrado, as duas equipes entraram em campo precisando da vitória. Os jovens atletas enfrentaram um forte calor e tiveram que suar a camisa dentro das quatro linhas. Mesmo jogando fora de casa, o Glorioso iniciou melhor a partida.

Trabalhando bem a bola e deixando poucas brechas defensivas, o Botafogo foi o primeiro a assustar em um cruzamento perigoso de Andrade aos 12. Querendo a vitória, o Glorioso apertou e abriu o placar aos 21 com Paulo. O atacante fez boa jogada pelo meio e bateu de canhota da entrada da área fazendo um belo gol. 1 a 0.

O time da casa sentiu o golpe e tentou a resposta aos 23 em um chute cruzado perigoso mas a bola passou por toda grande área. Eficiente, o Glorioso ampliou logo depois, aos 25. Diego fez boa jogada pela direita e rolou para Luiz Henrique chegar batendo firme. A bola desviou na zaga e sobrou na pequena área para Fernandes que só empurrou para o fundo do barbante. Fogão 2 a 0.

Antes de irem para o intervalo as equipes ainda tiveram uma chance perigosa cada mas não obtiveram êxito em suas conclusões.

No segundo tempo, o jogo reiniciou quente. Logo no primeiro lance, uma confusão generalizada no meio de campo acabou culminando na expulsão de uma atleta de cada lado.

O Glorioso não perdeu o foco e seguiu melhor. Aos 6, Diego alçou bola para Luiz Henrique que dominou tirando o marcador e bateu forte mas o goleiro fez grande intervenção. No escanteio seguinte, Jean cobrou na área, Luiz Henrique deu uma casquinha e Rabello chegou desviando, novamente o arqueiro salvou o Nova Iguaçu.

Em vantagem no marcador, o Alvinegro manteve a tranquilidade e administrou bem a partida. Aos 19, o time da casa tentou assustar mas sem eficiência.

Dierson respondeu com um chute forte de fora da área que parou da ótima defesa do goleiro aos 32. Mauro também teve sua chance de ampliar aos 36 em uma cobrança de falta mas outra vez o número 1 do Nova Iguaçu foi bem. Mesmo sem conseguir aumentar a vantagem, o Glorioso se manteve seguro até o fim.

Apito final. O Sub-20 do Fogão retoma o ritmo das vitórias e mostra que está firme na luta para chegar ao bicampeonato do Torneio OPG.

Botafogo: Saulo; Diego, Rabello, Baiano e Jean; Dierson, Leandro(Dill), Fernandes e Andrade; Paulo(Moraes) e Luiz Henrique(Mauro).
Técnico: Mauricio Ferreira

Fabio de Paula